Críticas

Adoráveis Mulheres

(Little Women, EUA, 2019)
Gênero
Direção: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern, Timothée Chalamet, Tracy Letts, Bob Odenkirk, James Norton, Louis Garrel, Jayne Houdyshell, Chris Cooper, Meryl Streep
Roteiro: Louisa May Alcott (romance), Greta Gerwig
Duração: 135 min.
Nota: 9 ★★★★★★★★★☆

Entre lindas paisagens e trilha sonora impecável, Jo (Saoirse Ronan) e suas irmãs buscam lugar em um mundo que não foi feito para mulheres. Cada uma, com sua personalidade e talentos únicos, tem na família e no amor que sentem uma pelas outras o norte que guia suas vidas.

Jo sonha em ser escritora, Amy (Florence Pugh), pintora, Meg (Emma Watson) é uma romântica e a caçula Beth (Eliza Scanlen) toca piano divinamente, apesar da saúde frágil. Mas Adoráveis Mulheres é sobre o amor e o que as conecta.

Cecilia Barroso | Cenas de Cinema

A arte está em tudo e o cuidado de cada cena nos remete a quadros impressionistas da Belle Époque. Sensível e leve, a adaptação cinematográfica do livro de Louisa May Alcott surpreende em tempos de filmes com ritmo acelerado e apelo para a violência.

Apoie o Cenas

Adoráveis Mulheres passeia entre as vidas adultas de Jo, Meg, Beth e Amy e suas lembranças da adolescência de forma fluida e inteligente. Uma mãe carinhosa, gentil e generosa faz a falta do pai que está na Guerra Civil Americana menos sofrida, e a convivência com os vizinhos torna a vida mais divertida, apesar das dificuldades financeiras.

Cecilia Barroso | Cenas de Cinema

As atuações merecem destaque também, assim como os diálogos bem montados e cheios de reflexões. Direção de arte, fotografia, trilha sonora, locações, roteiro, nada foi deixado de lado e é possível perceber o cuidado em cada cena, cada detalhe.

O resultado do lindo trabalho de Greta Gerwig já rende frutos com diversas indicações aos mais renomados prêmios da Sétima Arte.

Um Grande Momento:
“Cansei de ouvir que às mulheres só cabe o amor!”

Cecilia Barroso | Cenas de Cinema

Links

IMDb

Fabiana Derzié

Fabiana Derzié é uma mãe jornalista tentando levar mais gentileza, beleza e amor ao mundo por meio da educação de seus pequenos. Apaixonada por arte e tudo que a envolve, se arrisca em poesias, textos existenciais, artesanatos, costura, pintura e o que mais possa permitir a expressão do que não é possível verbalizar. Voltando a cultivar sua paixão antiga pelo cinema escrevendo, escrevendo e escrevendo...
Botão Voltar ao topo