Série em Cenas

Big Shot: Treinador de Elite

O normal é superestimado

(Big Shot, EUA, 2021)
  • Gênero: Comédia, Drama
  • Criador: Dean Lorey
  • Canal: Disney
  • Elenco: Elenco: John Stamos, Jessalyn Gilsig, Richard Robichaux
  • Temporadas: 1-
  • Duração: 30 minutos

O que realmente espera da vida para se sentir plenamente feliz e no topo da conquista profissional e de suas realizações como pessoa? Big Shot: Treinador de Elite, disponível no Disney Plus, mostra a importância da profundidade das relações com as pessoas e o local onde vive, expandindo horizontes para além de si e suas preocupações profissionais.

Marvyn Korn (John Stamos) é um treinador de basquete de bastante renome que por conta de seu temperamento e crises de raiva perde o emprego e toda a confiança dos principais nomes do esporte no país. Diante disso, é obrigado a aceitar a vaga para um time de um colégio feminino que está na terceira divisão. É claro que isso não se encaixa exatamente em seus planos e o início do novo desafio se apresenta um pouco tortuoso, o que dá o tom cômico da série.

A escola não só conta com um time de meninas super legal, com personagens que possuem individualidades de temáticas contemporâneas e que tocam nossa alma, mas também com professores complexos e antagônicos, mas que colocam a reputação do lugar e o bem estar das alunas em primeiro lugar. Tal conjunto evidencia os sentimentos de pertença, colaboração e pertinência, tão presentes em Big Shot: Treinador de Elite.

Apoie o Cenas

Não é apenas a nova cidade e o novo emprego que pretendem amolecer a carapaça de Marvyn, a decisão de sua filha adolescente passar um tempo morando com ele também inicia uma série de mudanças não apenas em seu comportamento, mas também em sua forma de encarar coisas que antes tinham pesos totalmente diferentes.

Essa dinâmica apresentada na série é muito bem explicada por um pesquisador e médico psiquiatra argentino, Pichon-Rivière, que tem estudos e teorias sobre grupos-operativos e expõe a importância de se explicitar o implícito, além das relações interpessoais serem baseadas em por quês e para quês. Uma ótima opção para se aprofundar, para quem quer entender um pouco mais sobre resistência a mudanças por medo de perda de referenciais e do perigo desconhecido.

Curta a leveza juvenil com seus temas tão classicamente atuais de Big Shot: Treinador de Elite, e se envolva com as diferentes espirais trazidas para entregar muita emoção, mas também para trazer à luz as consequências de ideias fixas, perspectivas históricas e necessidades individuais nas histórias compartilhadas para serem vividas juntas.

Melhor Episódio

T1E9 – Beth Macbeth

Curte as colunas do Cenas? Apoie o site!

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo