Festivais, premiações e mostras

Curta Brasília 2019 terá oficinas

Em sua 8ª edição, o Festival Curta Brasília chega com novidades que vão agradar os brasilienses amantes da sétima arte. São os cursos “Atelier de realidade virtual” e “Animando com Pixilation”, que acontecem em novembro e dezembro, respectivamente, no IESB da Asa Sul.

As atividades formativas do Curta Brasília acontecem no intuito de aprimorar o conhecimento de profissionais do cinema e aficcionados, trazendo oficinas e promovendo debates importantes sobre a multiplicidade do fazer audiovisual, e das temáticas que circundam a cena cinematográfica no Brasil e no mundo, desde a linguagem mais tradicional do cinema às mais contemporâneas e tecnológicas.

Saiba mais:

Atelier de realidade virtual

Durante três dias, de 25 a 27 de novembro, das 9h30 às 18h30, o professor e realizador de VR francês Damien Girès apresentará um atelier teórico e prático, com produção de conteúdos em VR voltados a estudantes e profissionais de nível intermediário que tenham familiaridade com a linguagem audiovisual. A programação será dividida entre formação teórica, criação e análise de conteúdos, reflexão sobre o tema, filmagem, edição e finalização em 360° para plataforma de realidade virtual e interativa.

A entrada é gratuita mediante inscrição pelo site até o dia 18 de novembro. As vagas são limitadas e contam como pré-requisito nível intermediário de experiência em audiovisual.

Animando com Pixilation

Durante quatro dias, de 10 a 13 de dezembro, das 14h30 às 17h30, com o premiado diretor e animador Rodrigo EBA!, os participantes terão a oportunidade de aprender em quatro aulas, como produzir e explorar técnicas de animação em pixilation de um jeito bem divertido. Serão três aulas explorando a animação pixilation e aprendendo de um jeito lúdico e divertido várias técnicas universais de animação.

A ideia é que cada participante possa utilizar o seu próprio celular com aplicativos gratuitos disponíveis para a produção, para aprenderem e saírem aptos a continuarem explorando a animação sem depender de equipamentos e softwares profissionais. Já na quarta e última aula, os participantes vão aprender outra técnica de animação, como a flipbook.

Para este curso, as inscrições devem ser feitas no mesmo endereço até o dia 3 de dezembro.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo
Fechar