Está aberta a curadoria popular online do Festival Taguatinga de Cinema. Até o dia 7 de junho, o público poderá assistir ao acervo de filmes inscritos no Festival e votar nos que mais gostar. Os quatro mais votados irão participar da Mostra Competitiva, no mês de agosto.

Em sua 13ª edição, o festival mantém como principal objetivo o estímulo à produção de filmes independentes, realizados em contextos de emancipação sociocultural. Neste ano, 380 curtas-metragens de todo país foram inscritos, apresentando narrativas de transformação social que dialogam com o tema deste ano: “O movimento em nós”.

A campanha “Assista e vote” fará com que o público decida quais filmes gostaria de ver na seleção do festival. A votação acontece no site oficial do evento, onde o público poderá assistir ao acervo de filmes inscritos quantas vezes quiser e votar nos que mais gostar.

Todos os filmes inscritos foram produzidos entre 2016 e 2018, em diferentes formatos: ficção, documentários, experimentais e de animação. Além das quatro produções mais votadas pelo público no Festival Online, irão para a Mostra Competitiva outros 20 curtas-metragens selecionados pela curadoria técnica oficial do evento. Para assistir e votar, basta acessar o site do evento.

O festival

A Mostra Competitiva do 13º Festival Taguatinga de Cinema será realizada entre os dias 22 e 25 de agosto, no Teatro da Praça de Taguatinga e outros espaços da cidade. Além da exibição dos curtas selecionados e noite de premiação, o evento realizará oficinas, debates, Mostra Paralela e Mostra Infantil.