Notícias

Imovision lança sua plataforma de streaming

Nem o céu mais parece ser o limite para a Imovision. Criada há 30 anos pelo empresário Jean-Thomas Bernardini, a distribuidora há três décadas abastece o cinéfilo brasileiro com o melhor da cinematografia mundial, os grandes filmes franceses da atualidade, a nata do que de melhor foi produzido no mundo e passou pelos grandes festivais do planetas, tais como Cannes, Berlim, Veneza, San Sebastián, e tantos outros, além de investir cada vez mais no cinema nacional, e já agora em abril chega com uma novidade imperdível: colocará no mercado, enfim, sua plataforma de filmes.

A Reserva Imovision é um sonho antigo de Bernardini, e desde 2017 vêm sendo preparada, chegando finalmente ao público ainda durante a pandemia Covid-19, um momento que o espectador se sente órfão das salas e lançamentos da distribuidora, e que agora poderão ser conferidos em primeira mão, junto com um catálogo prometido de mais de 250 produções, onde semanalmente outras serão acrescidas a esse volume.

“Pessoalmente me sinto como um atleta que vai competir daqui a poucos dias numa Olímpiada: confiante e muito feliz, mas cauteloso. Tenho certeza da qualidade de nosso catálogo. Ainda assim, precisaremos de muita luta, criatividade e investimento. Já existem vários competidores mundiais atuando no Brasil, mas sei que temos condições de atrair uma boa parte dos apreciadores de grandes filmes.”, revela um ansioso Bernardini, que tem consciência que um novo mercado se abrirá a partir dos efeitos da pandemia.

Já estão certos na plataforma novos clássicos como A Fita Branca, de Michael Haneke, vencedor da Palma de Ouro e indicado ao Oscar; A Separação, de Asghar Farhadi, vencedor do Urso de Ouro e do Oscar; grandes filmes dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne como Dois Dias, Uma Noite e O Garoto da Bicicleta; belos momentos do novo cinema francês, como Potiche de François Ozon, 120 Batimentos por Minuto de Robin Campillo e Minha Terra África de Claire Denis; além de filmes indicados ao Oscar, como Incêndios de Denis Villeneuve, Alabama Monroe de Felix Van Groeningen e Timbuktu, de Abderrahmane Sissako.

Não faltarão também clássicos de todos os tempos, como os inesquecíveis Hiroshima Mon Amour, de Alain Resnais, Masculino/Feminino, de Jean-Luc Godard e O Beijo da Mulher Aranha, de Hector Babenco, entre tantos outros.

A plataforma Reserva Imovision poderá ser adquirida em duas modalidades, em assinatura com acesso liberado a todo seu catálogo, e por assinatura, alugando um título por até 72 horas, sem precisar assinar. Além disso, poderá ser acessada por computador, por televisores Smart e pelo aplicativo, disponível em iOS ou Android.

Pra completar, a Reserva Imovision ainda trará conteúdo exclusivo, através de séries inéditas no Brasil, como Os Lumiares e Mistérios em Paris. Ou seja, a partir desse mês vocês terão um ponto de e encontro específico com a programação de qualidade que a Imovision sempre primou ao público nos cinemas, com a Reserva Imovision e sua programação imperdível, que ainda contará com lançamentos inéditos e uma promessa de 1.000 título até o fim do ano, modificando o circuito de streaming no Brasil e elevando a programação por assinatura do cinéfilo brasileiro.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo