Notícias

Inscrições para BrLab CoPro abertas até 20/7

os projetos devem ter o roteiro já escrito, comprovar um mínimo de 30% de recursos já captados

Até 20 de julho, empresas latino-americanas latino-americanas poderão inscrever projetos de longa-metragem de ficção para participar do BrLab CoPro, nova categoria do BrLab que tem parceria institucional com Brazilian Content, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso, apoio da Embaixada da França no Brasil, e visa atender uma crescente demanda de projetos que se encontram em etapa avançada de desenvolvimento e com financiamento parcial, buscando coprodução.

Para participar, os projetos devem ter o roteiro já escrito, comprovar um mínimo de 30% de recursos já captados no país de origem ou no exterior, e realizar a inscrição através do formulário no site do BrLab, conforme o regulamento.

Serão selecionados até 13 (treze) projetos longa-metragem de ficção,que terão a oportunidade de participar de reuniões criteriosamente organizadas para fomentar alianças estratégicas com potenciais coprodutores, canais, distribuidores, festivais e fundos de diversos locais do mundo.

Além de reuniões individuais entre os projetos selecionados e profissionais cuidadosamente selecionados, parte da programação será aberta ao público e promovida em parceria com Show me the Fund, projeto realizado por Brazilian Content, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso que aproxima profissionais do audiovisual de fundos internacionais. O BrLab CoPro conta ainda com o apoio da Embaixada da França no Brasil para organização de algumas atividades específicas de aproximação com produtores e profissionais franceses com os projetos da região.   

Os projetos de ficção brasileiros participantes concorrem ainda ao Prêmio Paradiso de US$1 mil (um mil dólares), que deve ser utilizado no desenvolvimento, financiamento e internacionalização do projeto. O estímulo é oferecido pelo Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio aos talentos do audiovisual nacional.

A 1ª Edição do BrLab CoPro acontece de 18 a 22 de outubro de 2021, com toda sua programação online – como medida de segurança em decorrência da pandemia de Covid-19.

O formulário de inscrição está disponível em Português ou Espanhol e deve ser enviado junto com os documentos obrigatórios reunidos em arquivos formato .pdf até às 18h (horário de Brasília/GMT -3) do dia 20 de julho de 2021, através do site www.brlab.com.br

O BrLab é um evento anual que promove, desde 2011, diversas atividades de capacitação e network, como workshops, tutorias, palestras e encontros, que visam o desenvolvimento criativo e econômico do setor audiovisual e a articulação entre profissionais de diferentes países e elos da cadeia produtiva. Atualmente é o único evento de mercado audiovisual no Brasil que recebe projetos de toda a América Latina e da Península Ibérica, e que acumula casos de sucesso de diversos filmes que passaram por diferentes edições do evento. Nesses 10 anos, o BrLab se constituiu como uma referência internacional e um ponto de conexão do cinema brasileiro e latino-americano com outros mercados ao redor do mundo.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo