Crítica | Outras metragens

Lavatory Lovestory

(Ubornaya istoriya, lyubovnaya istoriya, RUS, 2008)

Animação/Curta-metragem

Direção: Konstantin Bronzit

Roteiro: Konstantin Bronzit

Duração: 10 min.

Minha nota: 7/10

Dentro de um banheiro público, uma mulher passa seus dias a imaginar um amor. Apesar de alimentar sua mente com matérias românticas no fundo parece não acreditar na possibilidade de encontrar alguém. Até que flores aparecem misteriosamente.

Com traços simples e quase todo em preto-e-branco esta animação é tão singela e bem feitinha que conquista qualquer um que a assista.

Mesmo com poucos traços, o ambiente criado por Konstantin Bronzit faz com que tenhamos acesso aos sentimentos mais profundos da personagem e que torçamos por ela.

Uma linda experiência!

Um Grande Momento

Na chuva.


Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Oscar: Curta de Animação

Links

Imdb

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Oi Vinícius!

    Essas animações mais simples sempre me conquistam. Você já viu The Fan and The Flower? É linda também!

    Beijinhos

  2. Já é a segunda pessoa que vejo falar muito bem desse curta. Espero conferir em breve, bem como os demais indicados ao Oscar da categoria.

Botão Voltar ao topo