Crítica | Outras metragens

Lavatory Lovestory

(Ubornaya istoriya, lyubovnaya istoriya, RUS, 2008)

Animação/Curta-metragem

Direção: Konstantin Bronzit

Roteiro: Konstantin Bronzit

Duração: 10 min.

Minha nota: 7/10

Dentro de um banheiro público, uma mulher passa seus dias a imaginar um amor. Apesar de alimentar sua mente com matérias românticas no fundo parece não acreditar na possibilidade de encontrar alguém. Até que flores aparecem misteriosamente.

Com traços simples e quase todo em preto-e-branco esta animação é tão singela e bem feitinha que conquista qualquer um que a assista.

Mesmo com poucos traços, o ambiente criado por Konstantin Bronzit faz com que tenhamos acesso aos sentimentos mais profundos da personagem e que torçamos por ela.

Uma linda experiência!

Um Grande Momento

Na chuva.


Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Oscar: Curta de Animação

Links

Imdb

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Olá amiga, adorei te encontrar aqui…
    Grta surpresa…
    Beijo

  2. Oi Vinícius!

    Essas animações mais simples sempre me conquistam. Você já viu The Fan and The Flower? É linda também!

    Beijinhos

  3. Já é a segunda pessoa que vejo falar muito bem desse curta. Espero conferir em breve, bem como os demais indicados ao Oscar da categoria.

Botão Voltar ao topo