Série em Cenas

Loki

(Loki, EUA, 2021)
  • Gênero: Fantasia
  • Criador: Michael Waldron
  • Canal: Disney+
  • Elenco: Tom Hiddleston, Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero
  • Duração: 51 minutos

Algumas características do narcisismo colocam qualquer sujeito em uma posição de fora da realidade, ao mesmo tempo que o incapacitam a um exercício de alteridade e empatia, o que dificulta muito alianças e vias mais pacíficas que não contem apenas com a sorte. Loki, série da Marvel disponível na Disney+, traz inovação e futurismo para entregar um anti-herói com avanços em seu processo de desconstrução, e é isso que faz tudo isso uma obra tão empolgante.

Bom, a primeira temporada se situa logo após Loki (Tom Hiddleston) pegar o Tesseract e sumir na trip dos vingadores em Vingadores: Ultimato. A partir desse ponto, o pessoal da agência TVA, que controla o multiverso Marvel, busca ajuda do deus travesso para resolver um problema no multiverso que está intimamente ligado a ele.

Loki
Divulgação/Disney

A série é impecável em sua proposta artística, inovando demais a linguagem e o ritmo das histórias da saga que estamos acostumados. Além de um elenco bastante diverso e cativante, o roteiro surpreende e aprisiona, colocando elementos certos na hora certa. Por outro lado, o próprio herói eleva nossa expectativa e nos brinda com profundas surpresas.

Apoie o Cenas

Loki não é do tipo de ouvir opiniões ou se adequar a regras; muito controlador, em poucos momentos apresenta seu lado vulnerável. Mas um ponto muito importante de um dos personagens mais complexos dos HQs e que o faz ser tão maravilhoso: ele sabe e reconhece que é um grande narcisista. 

Loki
Divulgação/Disney

São as lições que são aprendidas quando se encarou e enfrentou o narcisismo que deixam tão evidente a sensibilidade de Loki. É bastante interessante a intimidade que podemos alcançar com o personagem e a batalha de confiança e questionamento que se trava de forma constante em nossa mente e no protagonista com relação a ele mesmo.

Sujeite-se às possibilidades de um multiverso Loki e agarre-se a toda e qualquer oportunidade de diversão, realização, satisfação e afirmação que o deus da traquinagem pode promover, ao mesmo tempo que é a grande chance de se livrar e se curar da pompa ou pedantice que eventualmente qualquer vaidade insista em evidenciar.

Melhor Episódio
T01E02 – A Variante

Série em Cenas

Curte as colunas do Cenas? Apoie o site!

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo