Série em Cenas

Mestres do Universo: Salvando Eternia

(Masters of the Universe: Revelation, EUA, 2021)

Aquela sensação que nos deixa em alerta e ao mesmo tempo com receio de fazermos algo ao ponto de nos sentirmos ameaçados, seja psicologicamente, seja fisicamente, e quando elevada pode até paralisar e se tornar pavor, é uma das grande lições que podemos aprender com nossos heróis de uma geração que estão de volta para uma aventura que nunca pensamos ter que ver acontecendo. Mestres do Universo: Salvando Eternia, disponível na Netflix, é um resgate geracional para salvar o que resta de fantasia em corações embrutecidos com o tempo.

Trata-se da continuação da saga que preencheu os lares brasileiros todas as manhãs nos anos 80 e 90, mas com um charme contemporâneo muito especial. Já no primeiro episódio, Teela que é a guerreira filha de um dos generais de maior confiança do Rei e da Rainha, é recebida com festa no castelo para ser reconhecida pelo seu trabalho. Mas nesse mesmo dia o Esqueleto estraga a festa e promove uma mudança de rumo no universo que nunca imaginamos que seria possível.

Mestres do Universo: Salvando Eternia
© Netflix

A série se concentra em grande parte em três personagens que quem tem idade para tal, conhece bem, mas nunca foram lá os principais das figurinhas ou dos bonequinhos: Teela, Maligna e Gorpo. Pois é, esse pessoal aí em um dado momento emociona até quem nunca viu ou ouviu falar, porque apesar de coadjuvantes, são aqueles que possuem a sensibilidade do observador e não o observado, e a série resgata e explica bem sem ser chata ou muito didática.

Apoie o Cenas

Vale lembrar que além de existir bem e mal, magia e força bruta com tecnologia de violência letal, em Eternia se tinha muitos segredos também. Mestres do Universo: Salvando Eternia, de certa forma tenta salvar não apenas a magia e a vida que ainda resta, mas sobretudo a confiança uns nos outros e aquele sentimento de amizade que já se sentiu e tanto faz falta.

Mestres do Universo: Salvando Eternia
© Netflix

Para quem está acostumado com as aventuras He-Man e sua turma, sabe que sempre existe uma lição para se aprender entre uma confusão ou outra de GreySkull. Uma das mais evidentes dessa série se faz do quanto nosso medo tem medo de nós, e como ele nos vê como ameaça muito mais que nós o vemos exatamente. Podemos até paralisar diante dele, enquanto ele ganha espaço e voz, mas é certo que ele só é ameaçador assim porque se sente apavorado por alguma coisa também.

Curta essa aventura inteligente e sagaz de Mestres do Universo: Salvando Eternia, com personagens e histórias novas para dar suporte e esperança para nomes que nunca foram protagonistas, mas sempre estiveram presentes fazendo a história acontecer. Prepare-se para fortes emoções, grandes surpresas e lições que merecem reflexões profundas para digerir com paciência.

Melhor Episódio
T01E04 -Terra dos Mortos

Curte as colunas do Cenas? Apoie o site!

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo