Comédia, Romance
Criador: John Carney
Temporada: 1-
Elenco: Anne Hathaway, Tina Fey, Andy Garcia
Duração média: 32 min.
Canal Amazon Prime
Daquelas séries deliciosas de ver e sentir, Modern Love, do Amazon Prime Video, que nasceu no New York Times e ganhou vários formatos pelo seu sucesso, traz o amor em seus vários formatos e aplicações e o reforço do conceito de que ele é o grande salvador de nossa angústia existencial.
Em cada episódio uma história diferente apresentando indivíduos se unindo e lidando com a banalidade e aleatoriedade cruel de sua solidão e existência. Assim, sentimentos distintos também são explorados com enredos profundos e tocantes, e atuações que emocionam qualquer coração em qualquer momento da vida.
Anne Hathaway, Tina Fey e Andy Garcia são algumas das estrelas que fazem parte do elenco, mas temos muitos personagens tocantes, como Joshua (Dev Patel) um cara que aproxima pessoas e que teve como Cupido uma jornalista maravilhosa, e Guzmin (Laurentiu Possa) um porteiro cuidadoso e gentil que dá vontade de ter como melhor amigo.
É difícil não se emocionar com cada uma das história de Modern Love. Temas como problemas de relacionamento amoroso, amizades fortes e relacionamento na terceira idade são abordados, bem como, nossa fragilidade diante de nossas mazelas e das dificuldades da vida. Fica evidente a importância de se desenvolver um sentimento de elo entre nós mesmos e os outros, seja para termos suporte no nosso dia a dia, seja para podermos diminuir nosso egoísmo.
Um psicanalista, filósofo e sociólogo alemão que, dentre outras coisas, escreveu um livro incrível chamado “A Arte de Amar“, chamado Erich Fromm defendia algo nesse sentido. Segundo ele, quando se ama existe um constante trabalho de separação e união, fazendo com que o egoísmo se torne pequeno ao ponto das necessidades do outro serem sentidas como tão importantes quanto às próprias.
Para brindar toda forma de amar, independente do gênero, da orientação, da idade, da distância, do tipo de amor (fraterno, paterno, amizade, colorido, salada mista…) ou do momento que se permitiu amar. E por um mundo com mais amor, menos egoísmos e muito menos angústias existenciais.
O melhor episódio
T01 – E01 – Quando o Porteiro é seu Melhor Homem