Direção: Mohcine Besri
Direção: Rabii Benjhaile, Aïssam Bouali, Abdenbi El Beniwi, Abdenib El Beniwi, Jamila El Haouni, Mustapha El Houari, Amine Ennaji, Maria Lalouaz, Omar Lotfi
Roteiro: Mohcine Besri
Duração: 88 min.
Nota: 2
(Les Mécréants, MAR/CHE, 2011)
Trupe teatral parte em uma viagem para apresentar sua peça em um festival. No meio do caminho para para socorrer um homem acidentado e seus amigos, mas é sequestrada pelos três e levada a uma casa isolada onde serão executados por não seguirem os mandamento do alcorão.
Atuações canastras e diálogos clichês marcam essa co-produção de Marrocos e Suíça. A história pouco crível, com personagens rasos e monocromáticos, assume uma postura de determinação maniqueísta perigosa ao abordar um tema tão delicado como o extremismo religioso e toda uma gama de preconceitos, privações e incompreensões gerada pela situação.
Projeto delicado demais para uma estreia na direção, que precisaria ser mais preciso quanto a forma e o conteúdo. Demonstra que nos próximos títulos, Mohcine Bersi precisa estar mais atento para a escolha de planos, a montagem e, principalmente, a direção de atores.
Um Grande Momento
Não há.
Links
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qjTw_kpfrws[/youtube]