- Gênero: Drama
- Criador: Steven Canals, Brad Falchuk, Ryan Murphy
- Elenco: Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore
- Duração: 60 minutos
-
Veja online:
Há épocas do ano ( e da vida) que o que mais queremos é estarmos juntos dos nossos, seja celebrando, seja apoiando nas horas difíceis ou apenas para reforçar o sentimento gostoso de amar e acolher. Pose, disponível na Netflix, traduz exatamente o significado mágico de família: agrupamento humano ligado por laços realmente afetivos.
A série conta os bastidores dos bailes LGBTQI+ que ascenderam no final da década de 80 na Nova Iorque badalada que se apresenta como palco da cultura ballroom, o surgimento do yuppie e a verdade sobre a dura exclusão social de latinos, pretos e homossexuais. Como pano de fundo o fantasma do HIV que ainda era visto como um vírus que assombrava essa pequena parcela da sociedade.
Estética, representatividade e glamour
Além da bela estética, típica de Ryan Murphy, e do roteiro que emociona, os personagens nos permitem acessar sentimentos diferentes com relação a variados contextos da dura vida de quem não se enquadra no modelo heteronormativo e branco. Blanca (Mj Rodriguez) aparece como a mãe forte, grata e acolhedora. Já Elektra (Dominique Jackson) é a sofisticada e luxuosa mulher que tem muita lição para aprender e ensinar.
Pose, em meio aos bailes, à cultura nova de representatividade e glamour, apresenta o drama dos jovens expulsos de casa por serem o que são e não se enquadrarem exatamente nos sonhos e desejos de suas famílias biológicas. E a partir disso, o surgimento das Casas, onde o drama dá espaço ao acolhimento e apoio para construção de uma vida e um futuro mais dignos e felizes.
Onde é o nosso lar?
E afinal de contas, o que realmente quer dizer lar ou família? No fundo não seria onde nos sentimos verdadeiramente à vontade conosco mesmos e com os demais? Onde podemos contar com orientações, afeto, cuidados e, principalmente, amor? É isso, minha gente, não importa quem, quantos ou local. No final, família é quem está com a gente independentemente de quem somos, de quem queremos ser e da distância que eventualmente estejamos. Família é quem tem amor suficiente e quem olha nos nossos olhos e nos reconhece.
Para celebrar o amor, o poder e a felicidade de sermos nós mesmos e o verdadeiro sentido de certas épocas do ano! Abrace essas mães e filhos, suas histórias e aprenda com todo o contexto envolvido por trás desta série que merece, não apenas o reconhecimento de sua relevância social e estética, mas principalmente pelo real entendimento do que é família.
O melhor episódio
T010E6 – O amor é o caminho