Série em Cenas

Ragnarok

(Ragnarok, NOR, DIN, 2020)
  • Gênero: Fantasia
  • Criador: Emilie Lebech Kaae, Adam Price
  • Canal: Netflix
  • Elenco: David Stakston, Jonas Strand Gravli, Herman Tømmeraas
  • Temporadas: 2
  • Duração: 45 minutos

Escatologia é o estudo que se dedica a entender os últimos eventos da humanidade que precedem seu fim em diferentes religiões. Muitas das descrições deste tipo de evento são originadas do folclore ou de profetizações e eternizadas em poemas, livros e outras artes há muitos séculos. A grande batalha final dos deuses nórdicos contra seus inimigos para evitar o mal, mas podendo conduzir ao fim do mundo, é o tema de Ragnarok, série norueguesa disponível na Netflix, que traz heróis conhecidos de um novo jeito.

Em uma pequena cidade da Noruega uma família domina todo o poder econômico, político e cultural. Logo se percebe que algo muito estranho acontece não apenas no lugar, mas principalmente, com os membros da família que convivem com humanos se passando por pessoas normais, mas na verdade são gigantes.

Série da Netflix Ragnarok

Mas chega na cidade um garoto que pode mudar tudo, com coração inocente e várias inabilidades, recebe um presente de uma desconhecida e começa a ter mudanças em seu corpo. Quando ele começa a se enturmar, conhece uma garota incrível que o ensina algumas coisas interessantes e o alerta sobre os riscos que a cidade corre com a influência da família de gigantes na pequena cidade.

De ritmo diferente do que estamos acostumados e com inspirações e apropriações mais poéticas da mitologia que lhe é original, Ragnarok é mais que uma simples série escandinava, é uma aula de como se interpretar os deuses e suas batalhas, suas fraquezas e suas tristes lutas para se enquadrar ou salvar a humanidade dela mesma.

Série da Netflix Ragnarok

Além de poder entender mais sobre Thor, Loki e outros personagens da grande Edda em prosa, ao longo dos capítulos podemos ter mais contato com a visão poética de fim do mundo trazido para tempos modernos, e o que representa a verdadeira injustiça e o verdadeiro risco para humanidade hoje em dia.

Entregue-se para essa curiosa aventura nórdica que envolve guerra de gigantes e deuses, com novos velhos heróis e vilões que já estamos acostumados, mas que dessa vez, aparecem de um jeito mais requintado e sincero. Para os amantes de aventuras e fantasias, e para aqueles que estão precisando experimentar novos ares, Ragnarok entrega entretenimento, questionamentos e surpresas.

Melhor Episódio
T01E06 – Sim, amamos este país

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo