Crítica | Streaming e VoD

RED – Aposentados e Perigosos

(RED, EUA, 2010)

Comédia
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman, John Malkovich, Mary-Louise Parker, Karl Urban, Richard Dreyfuss, Ernest Borgnine, Brian Cox
Roteiro: Erich Hoeber, Jon Hoeber
Duração: 111 min.
Nota: 7 ★★★★★★★☆☆☆

Frank Moses é uma agente aposentado da CIA que leva uma vida sossegada e até chata. Seu único prazer é ligar para atendente do serviço de pensão Sarah, de quem ele gosta, fingindo não ter recebido os cheques da aposentadoria só para poder falar com ela. Mas essa vida tranquila é interrompida quando tentam matá-lo. Ele precisa fugir e descobrir porque se tornou um alvo.

Para se salvar e também proteger outros possiveis alvos, ele decide ressuscitar seu antigo time de campo: o sábio Joe Matheson , o paranoico Marvin Boggs e a experiente Victoria, além de Sarah, que senvolveu por acaso nessa confusão.

Baseado em uma história da D.C. Comics, RED: Retired Extremely Dangerous (ou Aposentados Extremamente Perigosos) é um filme que busca simplesmente a diversão do público sem maiores pretensões, brincando com o fato de que esses aposentados “especiais” levavam um vida normal, porém cheia de segredos. A aposentadoria não passa de um carimbo no papel, pois continuam em forma e cheios de táticas, como se estivessem na ativa.

Apoie o Cenas

Apoiado em um elenco que por si só já consegue levar muita gente ao cinema, com Bruce Willis, John Malkovich, Morgan Freeman, Brian Cox, Hellen Mirren, Richard Dreyfuss e até Ernest Borgnine, o filme conta com bons momentos, algumas boas cenas de ação e muito humor.

Bruce Willis encarna um homem tão calmo e entediado que impressiona nas primeiras cenas do filme. Hellen Mirren, a lady inglesa empunhado metralhadoras e rifles, é divertida, apaixonante e também um tanto dura quando necessário. Brian Cox, como o caricato agente russo faz uma participação excelente. O elenco mais jovem também vai muito bem com Mary-Louise Parker e Karl Urban, que seguram as pontas trabalhando perto de tantos notáveis do cinema.

No entanto, o grande nome do elenco é John Malkovich e seu paranóico Marvin Boogs. Depois que ele entra em cena é praticamente impossível tirar os olhos dele e pensar em qual será sua próxima “mania”. Só por causa dele já se pode dizer que vale a pena ver o filme.

O roteiro não se decide entre a comédia-família ou a ação e muitas vezes se perde no ritmo, dando lugar a cenas enfadonhas, como a viagem de carro. Outro ponto negativo é a opção das transições com cartões postais, talvez numa tentativa frustrada de referências aos quadrinhos.

Tirando os pontos fracos, fica claro que a tentativa não é a de fazer um filme super inteligente, mas sim um filme divertido e com pitadas de ação que serve bem como passatempo para momentos em não há nada mais importantes para fazer, com a vantagem de ter um elenco estelar.

Um Grande Momento

Abra o porco!

Links

IMDb Site Oficial [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GwLhEuWaZ6E[/youtube]

Bruna Bites

Bruna Bites - que não é nome artístico - é uma publicitária, que atua como designer de interfaces e que vez ou outra escreve por aqui, além de cuidar do site. É totalmente fascinada pelas coisas legais da web, por cinema e quer muito viajar o mundo todo.
Botão Voltar ao topo