Série em Cenas

RuPaul’s Drag Race

(RuPaul's Drag Race, EUA, 2009)
  • Gênero: Reality Show
  • Criador: RuPaul
  • Elenco: RuPaul
  • Temporadas: 14
  • Duração: 45 minutos

Helo, Helo, Helo! Quando a visibilidade promove não apenas uma reivindicação de lugar de fala e de representatividade ou equidade, mas principalmente um espaço seguro para as manas contarem suas histórias, mostrarem seus diversos talentos e serem elas mesmas. Um dos realities mais premiados, longevos, sucessos de audiência e revolucionários de todos os tempos, RuPaul’s Drag Race, a cada temporada nos desconstrói e nos ensina novas coisas.

As rainhas passam por duas provas por episódio: a primeira, em geral, ligada à criatividade e arte, já a segunda é na passarela, segurando no pivô e no talento das produções: maquiagens, cabelos, roupas e acessórios ligados ao tema do dia. As piores performances nas duas avaliações vão para a batalha de dublagem (LipSync) onde devem cantar, dançar e interpretar. Quem ganha fica, quem perde recebe o famoso e temido sashay away

Ru é uma das personagens mais importantes do cenário LGBTQIA+ dos Estados Unidos, e é visível o quanto é adorada e respeitada por todas as competidoras e os envolvidos na produção. No comando da competição, a Mama acolhe, ensina, incentiva e promove um ambiente bem diferente de competição e julgamento, pura e simplesmente. Seu senso de justiça inspira gerações e salva vidas ao redor do mundo em seu programa que usa o humor e a arte para esclarecer.

Apoie o Cenas

São dezenas de rainhas que saíram de RuPaul’s Drag Race e viraram grandes sucessos, algumas ganharam suas próprias atrações na Netflix (Bianca Del Rio e Alyssa Edwards), outras viraram divas imbatíveis nas redes sociais e movimentam muito dinheiro com shows, aparições e publicidades (divando). 

RuPauls

Todos devemos ser como RuPaul e salvar as rainhas e as manas, dando espaço para fala, para arte, para a entrega da superação de medos e traumas, dando visibilidade, acolhimento e segurança, mas sobretudo: defendendo sua existência plena, como elas querem, como elas sonham, como elas fazem as coisas acontecerem.

Aprenda a se maquiar, arrumar sua roupa, a dançar coreografado e a fazer o verdadeiro carão, com RuPaul’s Drag Race, que garante muita risada, torcida e outras emoções com provas para lá de desafiadoras e significativas que apenas quem tem muito talento e presença de palco pode segurar e ganhar tão esperado Shantay you stay!

Melhor Episódio
T05E05: A drag está certa!

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo