Série em Cenas

The White Lotus

(The White Lotus, EUA, 2021)
  • Gênero: Comédia
  • Criador: Mike White
  • Canal: HBO
  • Elenco: Murray Bartlett, Connie Britton, Jennifer Coolidge
  • Temporadas: 2
  • Duração: 60 minutos

São testemunháveis as tragédias diárias ocorridas pela arrogância e egoísmo (ok, ok, muitas vezes pela ignorância mesmo) dos mais afortunados na tratativa de suas questões diárias, seus problemas, suas frustrações e alegrias com aqueles que os cercam. The White Lotus, série disponível na HBO Max, vem como crítica social e entrega tudo o que se espera de uma obra tragicômica de alto padrão.

Já de cara se descobre que alguém vai morrer, e pode esperar que só no último episódio é que se sabe quem. A história se passa num resort no Havaí onde os funcionários são super bem treinados, educados e elegantes para melhor atender o público bem rico que frequenta o lugar. Os hóspedes têm acesso às acomodações do local (jardim, piscinas, spa e quartos) e a passeios e atividades no mar e praias.

The White Lotus
HBO Max © 2021 WarnerMedia

Como gerente do hotel temos Armond (Murray Bartlett), um cara dedicado que se vê sob forte pressão por conta dos episódios que passa na semana e que o coloca frente a frente com fantasmas do seu passado. Além dele, outros personagens do staff também sofrem influências fortes de hóspedes dessa temporada que podem mexer para sempre com suas vidas.

Apoie o Cenas

Nas suítes quatro núcleos importantes dão o tom da confusão: o casal em lua-de-mel que o marido é um playboy mimado, o casal rico que a esposa é uma empresária famosa, as adolescentes inconsequentes e a mulher que viaja com a urna com as cinzas da mãe falecida. Além da relação conflituosa entre eles mesmos, a relação com a equipe do hotel é o que garante a trama.

The White Lotus
HBO Max © 2021 WarnerMedia

A falta de empatia e o abismo de oportunidades ficam evidentes em muitas relações quando há papéis de servir e ser servido ou origem do berço dentro de casa. As consequências disso variam em muitos graus, seja para os desfavorecidos, seja para os ricos. Afinal de contas, o que realmente importa para se considerar um bom período de descanso com quem amamos?

Questione-se de todo white people problem que talvez já tenha se queixado com The White Lotus e repense privilégios e oportunidades, além de como se relacionar com quem está à disposição para o seu cuidado e conforto. Para maratonar com mix de emoções e expectativas que vão trazer muitas reflexões dignas de tempos que exigem corações mais solidários.

Melhor Episódio
T01E05 – Departures

Curte as colunas do Cenas? Apoie o site!

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo