Série em Cenas

The Wilds: Vidas Selvagens

(The Wilds, EUA, 2020-)
Aventura
Criador: Sarah Streicher
Temporada: 1-
Elenco: Rachel Griffiths, Sophia Ali, Shannon Berry
Duração média: 60 min.
Canal Amazon Prime
Onde ver: Prime Video

Por sermos seres sociais, nosso comportamento é suscitado por interações entre as pessoas, ou por nossa expectativa de. É evidente que sofremos constante influência pelos estímulos sociais e nossa forma de ser é moldada a partir disso. The Wilds: Vidas Selvagens, disponível na Amazon Prime, traz essa temática com um recorte de garotas isoladas em uma ilha deserta.

Após um acidente aéreo, um grupo de adolescentes se vê à própria sorte lutando pela sobrevivência e pela convivência em uma ilha. Além das diferenças sociais e de personalidade, e dos dramas individuais, o real motivo de terem parado nesse local e as pessoas envolvidas é o que realmente traz a adrenalina à série.

The Wilds: Vidas Selvagens é daquelas tramas tensas que dá vontade de maratonar. Tem mistérios, tem surpresas, tem apego às personagens complexas e com histórico dramático com a família. Aliás, as garotas na ilha e suas narrações permitem um belo exercício de análise de psicologia social, mostrando o real comportamento das jovens em momentos extremos e na troca entre elas.

Para quem gosta do entretenimento de sobrevivência, a série é um prato cheio, com privação de alimento e água doce e exposição às intempéries. Ficando obrigadas, assim, a construir abrigo, fazer fogo, se virar com o material que encontram. Uma das coisas mais impressionantes é a relação com a esperança de resgate, pauta que permite muitas cenas intrigantes.

Os dramas individuais contados pela ótica delas mesmas, seja como depoimento pessoal ou testemunho de terceira pessoa, dá um ritmo intenso que mexe com muita coisa interna. A narrativa é construída em recortes de tempo, o que faz a gente ter aquelas sacações o tempo todo, além de fazer da paranóia o grande sentimento da série.Uma bela dose de adrenalina e acesso a diferentes emoções é o que The Wilds: Vidas Selvagens proporciona sem cair em clichês. Excelente para quem precisa de dicas de séries para investir um tempo para ver compulsivamente e depois querer comentar com alguém. Um investimento que vale a pena.

O Melhor Episódio:
T01E08 – Dia dezesseis

Ver The Wilds no Amazon Prime Video

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo