Ainda estão abertas as incrições para a mostra WIFT Brasil – Women In Film & Television no 13º Festival Taguatinga de Cinema. A WIFT é uma rede internacional que oferece suporte profissional, oportunidades de desenvolvimento, networking e reconhecimento para mulheres que trabalham nas mais diversas áreas do audiovisual.

A Mostra Paralela WIFT acontecerá durante a programação da Mostra Competitiva. Para ela, a curadoria do Cinetaguá irá selecionar, exclusivamente, curtas-metragens produzidos por mulheres brasileiras associadas à rede. As inscrições podem ser feitas até amanhã, 18 de julho.

Para inscrever seu filme na Mostra Paralela WIFT é necessário ler o regulamento, se cadastrar como associada da WIFT-Brasil, pelo site: www.wiftbrasil.org e realizar a inscrição do filme no site do Festaguá, pelo Painel de Usuário. A lista de obras selecionadas será anunciada no dia 30 de julho de 2018​, sendo este prazo prorrogável a critério da organização do Festival.

Quem ainda não se estiver associada a WIFT Brasil, pode se cadastrar no site da rede.

Parceria

O tema do Festival Taguatinga de Cinema em 2017 foi “Nossa porção mulher” e isso estimulou o debate sobre a presença de mulheres no audiovisual. Neste ano, o tema é “O movimento em nós”, e a pauta de gênero continua a reverberar.

Assim surgiu a parceria com a WIFT Brasil – Women In Film & Television, uma rede conecta atualmente mais de 13 mil associadas, em 18 países dos 5 continentes. No Brasil desde 2013, a rede busca o protagonismo da mulher na TV, no Cinema e em novas mídias através de vários projetos.