Crítica | Streaming

Um Amor para Recordar

(A Walk to Remember, EUA, 2002)

Romance

Direção: Adam Shankman

Elenco: Shane West, Mandy Moore, Peter Coyote, Daryl Hannah

Roteiro: Nicholas Sparks (romance), Karen Janszen

Duração: 101 min.

Lá vem mais um filme de romance, ambientado em escolas estadunidenses, entre duas pessoas totalmente diferentes e que faz tanto a cabeça das meninas que morrem de chorar ao ver o filme, como dos meninos, mais durões.

Não tem porquê. O filme é ruim, fraco e apelativo. Daqueles que é feito exclusivamente para derrubar lágrimas, sabe?

O menino mais arruaceiro da escola se mete em confusão e tem que fazer uma série de atividades para evitar a expulsão. Durante seus trabalhos comunitários, conhece melhor a filha do pastor da cidadezinha onde mora e acaba se apaixonando por ela.

A mesma história com novos rostos e um final triste, como diz o título.

Para piorar, Mandy Moore canta com sua voz aguda de criança em diversas seqüências do filme e está péssima. Shane West, com sua cara de bad boy, também é muito fraco.

Melhor ir ao dentista.

Um Grande Momento

Nenhum



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

MTV Movie Awards: Revelação Feminina (Mandy Moore)

Links

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

7 Comentários

  1. hummm gente, deixa disso, o filme e legalzinho, da pra ver nos momentos vazios. Mas se alguem quiser uma historia bem original…e so ver o filme “antes que termine o dia”

  2. Po, Cecilia, tem coisas q nao tem explicacao. Este filme é pôdi (podre), ruim demais e é sempre indicado como filme favorito de muita gente…
    Me sinto representado por você nesta sua opinão.

  3. eu queria a penas dizer danielle q vc foi e sera uma pessoa, q sempre estara comigo sempre pq, eu te sinto como o vento q toca no meu rosto bjssssssssss sereia

  4. e um filmer q vc sentir como se vc estivesse estreando ele, e vc se comove com a historia e bem legal da vontade de rever todoa os dia

  5. Eu concordo com você no seguinte aspecto:
    É um filme feito para derrubar lágrimas,
    mas mesmo assim e mesmo sendo um filme de final previsível com uma atriz-tentando-ser-Mariah (nunca será!), eu gostei muito… Acho que a história não é tão ruim assim e tem um gostinho de quero mais bem de leve… ;-)
    Mas adorei os comentários sobre a Mandy Moore…

  6. Hahaha. Que bom que vc é dentista!
    Bom, deu pra ver que eu não gostei, né?
    Prefiro o 10 coisas ou, se for para falar de câncer, o Antes de Partir, mas muita gente gostou mesmo, então é isso aí!
    De repente fui amarga demais!
    Valeu pela participação!
    Um abraço!

  7. O filme não é uma grande produção pra ser analisada…mas é mto bom. E assim como mts pessoas eu gostei…afinal o filme faturou 11milhões de dólares…Então axo q a história dle é no mínimo boa!
    Mas se quiser ir ao dentista…sem problemas…pq eu sou dentista!

Botão Voltar ao topo