Top, top, top uh!

Dicas de webséries LGBTQI+

Hoje vamos falar sobre um conteúdo que costuma não ser tão conhecido, mas que têm gerado muita coisa interessante: as webséries. Com capítulos curtos e um formato mais dinâmico, há muita coisa a ser descoberta em histórias envolventes, produções competentes e bons roteiros.

Como hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia, nossa dica vai se temática. Vamos falar sobre as webséries LGBTQI+, com ênfase em mulheres, disponíveis no YouTube. Se você conhecer e gostar de alguma outra que não esteja na lista, conta pra gente nos comentários!

Her Story

Série americana indicada ao Emmy Awards na categoria Outstanding Short Form Drama or Comedy Series, Her Story retrata a vida de duas transexuais que vivem em Los Angeles. Focado em seus amores, carreiras, anseios e desejos, a história também mostra o vínculo criado entre uma das personagens com uma jornalista lésbica que pretende publicar uma matéria para dar visibilidade à comunidade transexual.

Link para o canal

Starting From … Now!

Essa série australiana possui cinco temporadas e ultrapassou a marca de 42 milhões de visualizações no Youtube. O drama é centrado na vida de quatro mulheres moradoras de Sidney, que buscam se conhecer melhor enquanto passam por descobertas e aprendizados em seus relacionamentos amorosos.

Link para o canal

Esconderijo 

Websérie brasileira que começou contando a história de um ex-casal que se reencontrou após sete anos de separação. Ao longo das três temporadas produzidas até agora, a obra de Gabriela Dimello ganhou mais profundidade e expandiu as reflexões à medida em que novos personagens foram incorporados à trama.

Link para o canal

Anne+

Holandesa, essa websérie acompanha a vida de uma jovem de 20 e poucos anos. Cada capítulo mostra um relacionamento amoroso diferente de Anne. Por enquanto, tem apenas uma temporada, mas a continuação da série já foi anunciada no canal oficinal do YouTube.

Link para o canal

Out With Dad

Série com temática coming age, Out with Dad tem como premissa a história de uma jovem de 15 anos que se descobre gay e passa a contar com todo o suporte do pai. Ao longo das cinco temporadas desta série canadense, acompanhamos as descobertas amorosas de Rose.

Link para o canal

Control/Kontrola

A diretora Natasza Parzymies não tinha ideia que o seu filme de dois minutos sobre o relacionamento entre duas mulheres para um trabalho escolar se tornaria um fenômeno de visualizações. Por conta do seu sucesso, Control passou a ser uma websérie e é considerada a primeira história de amor lésbica polonesa nesse tipo de formato.

Link para a Playlist

The Fortnight

Um ex-casal se reencontra num chalé após uma década e acaba tendo a chance de resignificar o passado através de uma nova convivência, durante 15 dias. Websérie americana com 16 episódios e que já conta com a promessa de uma segunda temporada.

Link do canal

LA Web Serie

É a história de duas estranhas que se conheceram por acaso na rua e a partir desse encontro repleto de conversas sobre, dúvidas, passado e presente acabaram criando um vínculo permanente.  Websérie compostas de duas temporadas, a primeira possui 18 capítulos e a segunda, nove.

Link para a playlist

Bônus:

What Does it Feel Like to Fall in Love?

Filme feito para o Youtube que demonstra ao longo dos seus 23 minutos de duração como duas garotas comuns se apaixonaram. Desde o primeiro convite para sair, até a primeira declaração de amor.

Em breve, novas listas de webséries.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo
Fechar