- Gênero: Sitcom
- Criador: David Kohan, Max Mutchnick
- Elenco: Eric McCormack, Debra Messing, Megan Mullally, Sean Hayes
- Temporadas: 11
- Duração: 22 minutos
-
Veja online:
Tenha um amigo gay! Duas coisas imediatamente se ganha com isso: repertório e senso, duas coisas que nós da comunidade LGBTQIA+ buscamos constantemente para sobreviver. O primeiro, talvez, pela necessidade de superar algumas pedras e ter mais chances de espaços relevantes no seu próprio convívio. O segundo, muitas vezes para se enquadrar em alguma norma social ou simplesmente para pontuar sua rebeldia diante dela. E é isso que Will & Grace (disponível no Prime Vídeo), à sua maneira, nos várias deliciosas temporadas.
A longa amizade de uma jovem mulher heterossexual e seu amigo homossexual e todo o universo de pessoas, situações e ocasionalidades, faz qualquer um se apaixonar e morrer de rir com essa série que por mais de uma década abordou temas profundos e polêmicos de forma ácida, mas ao mesmo tempo, inexplicavelmente leve.
Os personagens principais tem uma cumplicidade tão grande que dá vontade de entrar na roda. Will (Eric McCormack) é do tipo de amigo que não interessa a hora e a condição, ele vai estar sempre à disposição para ajudar e resolver (nem que seja com uma palavra mais dura). Grace (Debra Messing) é aquela amiga que aceita tudo, todos e topa qualquer coisa, ou seja, necessária!
Além da dupla que dá o nome à série, outros dois personagens são tão importantes quanto (tem quem diga que até mais): Karen (Megan Mullally) a socialite que tem sérios problemas com álcool e tranquilizantes, além de possuir uma forma toda particular de se relacionar com as pessoas; e Jack (Sean Hayes) a caricatura crítica mais intrigante que já vi.
Tudo em Will & Grace apresenta uma cena idealizada e facilitada por uma Nova Iorque do final da década de 90, talvez por isso foi tão importante: por inserir tantos amigos gays e amigas lésbicas em lares pelo mundo afora, isso sem contar o vanguardismo da forma leve que traz a bissexualidade. Sofisticados, bem-sucedidos, engraçados e com requintes cultural e intelectual, nos tornar grife foi um caminho bem interessante de tentar uma salvação.
Mergulhe em onze temporadas que atravessaram décadas nos fazendo rir desses quatro amigos e tudo que os cerca, pelo simples fato de serem eles, de serem. Acompanhe a evolução de temas sensíveis há vinte anos (com imagem longe de 4K) e que agora ganham outra roupagem e peso para os novos protagonistas reais do nosso cotidiano.
Melhor Episódio
T06E24 – O Casamento de Karen parte II