Crítica | Streaming

13 Fantasmas

(Thir13en Ghosts, EUA/CAN, 2001)

Terror
Direção: Steve Beck
Elenco: Tony Shalhoub, Embeth Davidtz, Matthew Lillard, Shannon Elizabeth, F. Murray Abrahan
Roteiro: Robbie White, Neal Marshall Stevens, Richard D’Ovidio
Duração: 91 min.
Nota: 4 ★★★★☆☆☆☆☆☆

Meu Deus, por quê? Como é que tantas pessoas fazem sempre a mesma coisa quando querem contar uma história de terror. Além de já ser batido, é muito ruim. Não tem como não morrer de rir das tentativas de sustos.

13 Fantasmas foi a estréia de Steve Beck como diretor. Famoso por seus efeitos visuais em filmes como Indiana Jones e a Última Cruzada, resolveu investir em terror barato que não aterroriza ninguém. Antes de desistir, ainda tentou com Navio Fantasma, mas fora impressionar visualmente, não conseguiu muita coisa.

Apoie o Cenas

Refilmagem de um filme com mesmo nome de 1960, conta a história de uma família que recebe como herança de um tio distante uma casa. Ao chegar no lugar, constatam que não foi um presente e sim uma armadilha. A casa tem vida e, para que continue vivendo, tem que ter a alma de treze fantasmas aprisionadas.

A única coisa interessante são os lugares onde as almas ficam guardadas e a casa toda de vidro, mas por uma questão de arquitetura. Não vale a pena nem se estiver passando de graça na tv, a menos que você seja daqueles que não consegue resistir a um filme tosco.

Um Grande Momento

As gaiolas de fantasmas funcionando.

Links

IMDb [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=g4-IAugpy4I[/youtube]

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo