(Click, EUA, 2006)
Comédia
Direção: Frank Coraci
Elenco: Adam Sandler, Kate Beckinsale, Christopher Walken, David Hasselhoff, Henry Winkler, Sean Astin, Jake Hoffman, Katie Cassidy, Jennifer Coolidge
Roteiro: Steve Koren, Mark O’Keefe
Duração: 107 min.
Esse filme me ensinou que não devemos levar tão a sério a nossa implicância com determinados atores. Não gosto de Adam Sandler desde o seu O Paizão e, por isso, bani-o de minha lista de filmes que mereciam ser vistos.
Click é uma história boba sobre um homem que ganha um controle remoto, com o qual consegue controlar a própria vida. Ele faz com que momentos bons passem devagar e ruins sejam adiantados.
O roteiro é muito bom e Sandler, por incrível que pareça, cativa os espectadores. Não tem como não se emocionar e acabar torcendo por alguém que fez tudo errado. Isso porque, no dia a dia, estamos acostumados a pular coisas importantes e só dar valor para aquilo que não vai nos trazer outra satisfação que não a financeira.
A beleza comum de Beckinsale e a conhecidíssima música Linger, do grupo Cranberries, dão um toque todo especial. Destaque para a participação do ator/dançarino Christopher Walken que sabe como ninguém fazer aquela cara de “e eu com isso mesmo?”.
Apesar de ter todos os elementos de um filme bobinho, é um bom motivo para repensarmos no jeito que vivemos as nossas vidas atualmente. E é divertido para todas as idades.
Um Grande Momento
A visita do pai à empresa.
Prêmios e indicações (as categorias premiadas estão em negrito)
Oscar: Maquiagem (Kazuhiro Tsuji e Bill Corso)
MTV: Melhor performance cômica (Adam Sandler)
Links
Site Oficial