O Overlook Film Festival volta a Nova Orleans para sua terceira edição, que acontecerá de 30 de maio a 2 de junho de 2019. O evento, todo voltado para o terror, está com as inscrições abertas para longas e curtas-metragens do gênero até o dia 25 de março. Para mais informações, acesso o site

O festival, que teve sua primeira edição no assombrado hotel que inspirou O Iluminado, ocupa agora Nova Orleans e tem suas atividades, entre eventos paralelos e exibições, localizadas no famoso e assombrado French Quarter, bairro mais antigo da cidade e lar de algumas das histórias mais assustadoras dos Estados Unidos.

“Estamos muito felizes de voltar a Nova Orleans para o festival de 2019. Além de sua história notoriamente assombrada, a cidade tem sido incrivelmente receptiva com nossos filmes, convidados e espectadores”, afirma o diretor do festival Michael Lerman. “Estamos ansioso para compartilhar nossas experiências assustadoras com eles novamente”, complementa.

Le Petit Theatre du Vieux Carre

As sessões de cinema acontecerão no Le Petit Theatre du Vieux Carre e no cinema Regal Cinemas Cinebarre Canal Place 9. A programação inclui exibições do que há de novo e vem se destacando no gênero em todo o mundo, e aposta na interação, com um jogo de realidade alternativa que durará todo o final de semana. A atividade será produzida por Mali Elfman e elaborada pelos designers E3W Productions (“In Another Room”), Eva Anderson e Eric Hoff (“Amos: A Play with Music”) e Tommy Honton (“Stash House” e “Museum of Selfies”).

“Nos divertimos muito com nossas experiências ao vivo”, diz Landon Zakheim, que também dirige o festival. Ele completa que os designers convidados são responsáveis por algumas das experiências mais emocionantes que já viram. “Estamos muito felizes por trazer esse time de profissionais que admiramos há muito tempo para criar um fim de semana inteiro de atividades interativas”, diz.

O Overlook Film Festival é um festival completamente voltado ao gênero de terror, com uma programação repleta de atividades que vão desde as exibições até peças teatrais, programas de rádio ao vivo, realidade virtual, contação de histórias e outras experiências temáticas. Em edições anteriores, premiou Roger Corman, Leigh Whannell e Jason Blum, além de exibir, em primeira mão filmes como Ao Cair da Noite, de Trey Edward Shults; Puppet Master: The Littlest Reich, de Sonny Laguna, Tommy Wiklund, e St. Agatha, de Darren Lynn Bousman.