Notícias

A Linha está em mostra conjunta de Tribeca e Cannes

Selecionada para participar da edição histórica que reunirá o Festival de Cannes e o Tribeca Film Festival, a experiência virtual brasileira A Linha estará disponível online de 24 a 26 de junho no Museum of Other Realities.

A inédita iniciativa dos dois festivais, os maiores de cinema e realidade virtual do mundo, possibilita que o público tenha uma experiência similar a dos eventos presenciais, mas sem sair de casa, respeitando as medidas emergenciais de isolamento social adotadas para conter a pandemia de COVID-19.

A Linha participa de mostra especial de Cannes e Tribeca no Museum of Others Realities
MOR – Museum of Other Realities.

A Linha, produzida pela ARVORE e premiada no último Festival de Veneza, é uma experiência narrativa e interativa, que segue a história do amor de Pedro e Dora em uma São Paulo dos anos 1940. Na maquete onde vivem os dois bonecos, o espectador interage com suas traquitanas, explorando um lado misterioso daquele mundo. Assim, descobrem a história dos dois personagens que são perfeitos um para o outro, mas têm medo de sair dos trilhos, hesitando em quebrar as barreiras físicas e psicológicas que os impedem de viver juntos.

A experiência terá narração em inglês, por Rodrigo Santoro e em português, Simone Kliass, e foi projetada para que o público se locomova em torno da história, no modo “quarto inteiro”, também pode ser aproveitada por pessoas com dificuldade de locomoção ou espaços reduzidos, no modo “sentado”.

No período da mostra, o aplicativo estará disponível gratuitamente. Para mais informações, acesse a página do MOR.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo