Notícias

Audiovisual na pós-pandemia é tema da EXPOCINE 2021

Programas de atração de investimentos, o entretenimento de impacto social, perspectivas para a indústria na América Latina pós-pandemia, cláusula de inclusão, adaptações literárias, coprodução e curadoria. Estes são alguns dos temas em destaque na EXPOCINE 2021, maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de novembro.

O evento conta com a participação dos mais relevantes players do setor – entre produtores, distribuidores, plataformas digitais e outros profissionais do mercado -, a convenção contará com duas salas: Sala Cinionic (Sala 1): presencial e exclusiva para distribuidoras de cinema, com apresentações e exibição de filmes; e Sala Spcine (Sala 2): on-line com curadoria de mesas, palestras e pitchings de projetos audiovisuais, no Cine Marquise, em São Paulo.

“A Expocine será o primeiro encontro do mercado após a retomada da operação das salas de cinema e dos sets de filmagem. É um momento de entender os novos modelos de financiamento que surgiram, avaliar essa fase do setor, olhar para 2022 não só como um ano de crescimento, mas também de reformulação do mercado. O audiovisual é uma indústria fundamental para o país e a Expocine tomou para si a responsabilidade de colocar o nosso meio para debater, trocar e construir soluções”, diz Marcelo Lima, CEO da Tonks e idealizador da convenção.

Apoie o Cenas

Neste momento de mudanças, muitas forçadas pelo inesperado dos últimos acontecimentos sanitários e muitas antecipadas pelo nocivo posicionamento político do atual governo, “O passado, presente e futuro do audiovisual” é o tema de palestra com o diretor-presidente da Ancine, Alex Braga Muniz, que falará sobre a importância da janela de exibição cinematográfica e próximos desafios. O tema volta à discussão com outra mesa sobre distribuição e da exibição na nova visão da Ancine, com a presença de Muniz, Márcio Fraccaroli (Paris Filmes), Marcos Barros (Cinesystem) e Luiz Fernando Morau (Integradora Digital).

Clique aqui para acessar a programação completa da EXPOCINE 2021.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo