estante

Blow The Man Down

(Blow The Man Down, EUA, 2019)
Comédia
Direção: Bridget Savage Cole, Danielle Krudy
Elenco: David Coffin, David Pridemore, Adam Wolf Mayerson, Mark S. Cartier, Meredith Holzman, Ebon Moss-Bachrach, Sophie Lowe, Morgan Saylor, June Squibb, Marceline Hugot, Annette O’Toole, Linda Shary, Margo Martindale, Owen Burke
Roteiro: Bridget Savage Cole, Danielle Krudy
Duração: 91 min.
Nota: 5 ★★★★★☆☆☆☆☆

Blow The Man Down – Leia a crítica do filme.

As irmãs Mary Beth e Priscila, vividas por Morgan Saylor (da série Homeland) e Sophie Lowe (The Butterfly Tree), acabaram de perder a mãe e herdar a peixaria da família, além de alguns problemas financeiros. Não bastasse toda essa situação, a irmã mais nova se envolve com um homem perigoso e em um crime. Tudo na fictícia e pequena cidade de Easter Cove, nos EUA.

Blow The Man Down, do serviço de streaming Prime Video, conta com uma bela fotografia. A paisagem fria e nevada do estado americano do Maine é retratada numa paleta fria azulada. Alguns desses planos são embalados pela cantoria dos pescadores da cidade, como que contando um folclore da região.

O roteiro, escrito pelas próprias diretoras Bridget Savage Cole e Danielle Krudy (The Distance Between the Apple and the Tree), por outro lado, promete mais do que entrega. Todos da cidade escondem seus segredos, mas, de certa forma, todos conhecem esses segredos. E, na dinâmica de investigação criminal do filme, apenas o policial da cidade parece perdido nos fatos ocorridos, logo a autoridade responsável por desvendar os crimes. Chega a ser engraçado como ele é facilmente enrolado pelas irmãs durante um jantar.

A história conta com boas atuações, em especial a de Margo Martindale (Álbum de Família), que interpreta a personagem Miss Devlin. Manipuladora e dissimulada na medida, a dona da pousada sempre deixa o público em dúvida quanto a suas reais intenções.

Infelizmente, boas fotografia e interpretações não são o suficiente para fazer de Blow The Man Down uma grande obra.

Um Grande Momento:
As belas imagens da cidade ao som dos pescadores cantando.

Links

IMDb

Assistir no Prime Video

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga é das artes. Designer de formação e fotógrafa por paixão. Cinéfila e viajante de carteirinha. Tem cursos na área de crítica e linguagem cinematográfica, no escurinho do cinema ou na poltrona de casa encara toda e qualquer produção da sétima arte.
Botão Voltar ao topo
Fechar