Crítica | Streaming e VoD

Chega de Saudade

(Chega de Saudade, BRA, 2007)

Direção: Laís Bodanzky

Elenco: Cássia Kiss, Stepan Nercessian, Maria Flor, Paulo Vilhena, Tônia Carreiro, Leonardo Villar, Jorge Loredo, Clarice Abujamra, Marcos Cesana, Elza Soares, Marku Ribas

Roteiro: Luiz Bolognese

Apoie o Cenas

O tempo, o amor, o ciúme, a dedicação, o pouco caso e a amizade se encontram em um já conhecido salão de baile. Chega de Saudade, com estréia prevista para março de 2008, traz à tona milhares de assuntos cotidianos e universais usando como pano de fundo a dança de salão.

Com uma trilha sonora maravilhosa, que conta com a participação especialíssima de Elza Soares e Marku Ribas, aqui também como atores, faz com que o filme flua de maneira natural e se desenvolva dentro de um clima saudosista.

Dá pra perceber alguns poucos problemas de roteiro, mas eles são apagados pelas interpretações dedicadas e verdadeiras. Até Vilhena, que não é muito do gosto popular, está bem como o namorado bruto/ciumento/sem jeito.

O filme funciona também como uma homenagem a personalidades tão conhecidas da nossa história como Tônia Carreiro, Leonardo Villar e até mesmo Jorge Loredo, famoso por seu personagem Zé Bonitinho.

Essa espécie de O Baile tupiniquim traz às telas, com muita sensibilidade, o que é o passar do tempo e a continuidade da vida. O começo e o fim estão ali, juntos, ao som de Elza Soares, dançando no meio do salão.

Um Grande Momento

O tango.

Prêmios e indicações (as categorias premiadas estão em negrito)

Festival de Brasília: Melhor Filme (Júri Popular), Direção, Roteiro

Links

Site Oficial

 

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo