Série em Cenas

Clickbait

(Clickbait, EUA, 2021)
  • Gênero: Suspense
  • Criador: Tony Ayres, David Heyman, Christian White
  • Canal: Netflix
  • Elenco: Adrian Grenier, Zoe Kazan, Betty Gabriel, Cameron Engels 
  • Temporadas: 1
  • Duração: 44 minutos

O quanto você conhece realmente as pessoas a sua volta? O quanto as pessoas mais próximas de você podem te surpreender ou te decepcionar profundamente com segredos e mentiras? Clickbait, série disponível na Netflix, vem para bagunçar vidas e cabeças, mostrando que consequências podem ser incontroláveis e irremediáveis, com muito suspense, tensão e fortes emoções que não vão deixar você sair do sofá antes de ver até o fim.

Tudo começa quando Nick (Adrian Grenier) aparece em um vídeo que viralizou nas redes, parecendo em um tipo de cativeiro, aprisionado, machucado e segurando cartazes com frases confessando violências contra mulheres. A repercussão se inicia na família e no trabalho, junto às pessoas com quem tem mais proximidade e vínculo. Imediatamente toda a memória, os sentimentos e a linha do tempo do que se descobre se tornam testemunhas pró e contra o sujeito.

Clickbait
Cortesia Netflix

Cada episódio de Clickbait enfatiza um personagem, seu ponto de vista, sua relação com com a situação e todos em volta. A profundidade e complexidade de cada um, dá o tom dramático que esfarela o coração – destaque para a irmã Pia (Zou Kazan) e a esposa Sophie (Betty Gabriel), assim como a forma como tudo parece atingi-los nas doses e nos tempos que o roteiro vai entregando no seu ritmo não permite paz nem um por minuto até que tudo acabe.

Apoie o Cenas

Além de tratar do lado mais obscuro da internet e a vulnerabilidade das pessoas diante da tecnologia, a série ainda coloca no centro de tudo a relação familiar que, cheia de tabus e coisas ocultas, se transforma diante da necessidade de novo olhar, nova sustentação, fragmentação e reconstrução diante das dúvidas e decepções que tiveram que lidar juntos.

Clickbait
Cortesia Netflix

E são muitos os impactos de um vídeo como esse e todos os desdobramentos na vida de uma família. Todas as certezas, todas as histórias e lembranças parecem não fazer sentido e nada que parecia sustentar a existência parece não mais existir. A série provoca e sufoca com isso, mas o tempo todo acolhe e mantém em segurança mínima na relação entre duas mulheres que decidem acabar com os segredos e tabus para seguirem em frente à sua maneira.

Para sentir emoções diferentes o tempo todo, para duvidar do que está duvidando e mesmo assim não acreditar muito em nada disso, Clickbait é daquelas coisas que te fazem jurar tomar decisões na vida para não correr o risco de cometer erros tão impactantes. Por um mundo com menos mentiras e tabus que bagunce as nossas cabeças, e por mais séries que nos façam não querer descolar da tela por nenhum minuto.

Melhor Episódio
T01E07 – O Irmão

Curte as colunas do Cenas? Apoie o site!

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo