Crítica | Streaming e VoD

Crimes de Autor

(Roman de Gare, FRA, 2007)

Suspense

Direção: Claude Lelouch

Apoie o Cenas

Elenco: Dominique Pinon, Fanny Ardant, Audrey Dana, Michèle Bernier, Myriam Boyer, Zinedine Soualem

Roteiro: Claude Lelouch, Pierre Uytterhoeven

Duração: 103 min.

Uma boa surpresa do cinema francês, como sempre. Um filme despretensioso de mistério que tem como objetivo maior entreter e divertir. Bem dirigido, com uma fotografia linda e músicas interessantíssimas, Crimes de Autor prende os espectadores durante toda a projeção.

Um homem pode ser um serial killer que acaba de fugir da prisão, um professor mal casado e insatisfeito ou um escritor-fantasma (aqueles que realmente escrevem os livros assinados por autores mais famosos) em busca de novos personagens para o seu romance. Mas isso só dá pra descobrir vendo.

Repleto de cenas de estrada, o filme traz personagens curiosos e faz com que a história dê um nó na nossa cabeça. Apesar de alguns detalhes serem previsíveis, são as reviravoltas que mais chamam a atenção.

Ardan, como sempre, está maravilhosa e Domenique Pinon é fundamental para fazer com que a dúvida permaneça por muito tempo em nossas cabeças.

Uma mistura de suspense, romance e policial com toques sutis de comédia. Vale para aqueles que não fazem uma associação automática do cinema francês com a arte cult e saem blasfemando de qualquer coisa que tenha um intuito comercial.

Diversão garantida!

Um Grande Momento

A primeira viagem de carro.



Links

 

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Realmente é muito bom esse filme. Você sempre está na dúvida sobre quem é, na verdade, aquela pessoa envolvente e misteriosa. Mas surpresas não faltam. Vale a pena ver. Beijão!

Botão Voltar ao topo