Top, top, top uh!

Dia das Bruxas? Vamos de Stephen King!

Com a chegada da mostra “Stephen King: O medo é o seu maior companheiro” a São Paulo, e aproveitando também o Dia das Bruxas que vem por aí, o Cenas resolveu fazer uma listinha bem especial de filmes baseados nas obras do maior escritor de horror da atualidade.

Com uma obra que já rendeu várias centenas de títulos para o cinema e a televisão, seriadas ou não, o difícil é separar o joio do trigo. Tem muita coisa excelente, muita coisa mais ou menos e muita coisa ruim. Seus textos já inspiraram adaptações de grandes nomes do cinema, como Stanley Kubrick, John Carpenter, Brian De Palma e fizeram surgir outros a serem observados, como o de Frank Darabont.

Na nossa seleção ficou faltando muita coisa e nem tudo que entrou é tão regular assim, mas estão aqueles filmes que deixaram sua marca por serem os mais marcantes ou divertidos filmes de terror inspirados na obra do escritor. Como é dia das bruxas, alguns nomes que vocês tinham certeza que encontrariam aqui, não estarão.

Confira a nossa lista e tenha um Dia das Bruxas aterrorizador!

Os Vampiros de Salem (1979), de Tobe Hooper
O Iluminado (1980), de Stanley Kubrick
O Nevoeiro (2007), de Frank Darabont
Carrie, a Estranha (1976), de Brian De Palma
Christine, o Carro Maldito (1983), de John Carpenter
Pesadelos e Paisagens Noturnas (2006), de Rob Bowman, Mikael Salomon, Mark Haber, Brian Henson, Sergio Mimica-Gezzan, Mike Robe
Campo do Medo (2019), de Vincenzo Natali
It – A Coisa (2017), de Andy Muschietti
A Metade Negra (1993), de George A. Romero
Às Vezes Eles Voltam (1991), de Tom McLoughlin
Cemitério Maldito (1989), de Mary Lambert

Quem estiver em Brasília ainda tem a chance de ver alguns dos títulos no cinema, na mostra que acontece no CCBB até o dia 10 de novembro. Para o pessoal de São Paulo, a oferta é bem maior, já que a mostra começou hoje, com a exibição de Carrie, a Estranha e um debate super especial com a diretora Gabriela Amaral Almeida, o pesquisador Carlos Primati e os curadores do evento, e vai até o dia 25 de novembro.

Para aqueles que não têm essa sorte, não é preciso desanimar, são títulos fáceis de encontrar, disponíveis em plataformas streamings e VoD. E não esqueçam que na próxima quinta-feira, 7 de novembro, tem filme novo baseado na obra do King nos cinemas brasileiros: Doutor Sono.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo
Fechar