Série em Cenas

Dr. House

(House M. D., EUA, 2004)

Algumas profissões e posições exigem uma postura cética, mas sem abrir mão da curiosidade e constante busca de novas respostas para problemas. Tal ceticismo curioso só pode ser aliado à ciência e ao compromisso com a constante evolução do conhecimento em busca de soluções mais coerentes e ligadas à preservação da vida e do bem comum. Dr. House, clássica e inspiradora série agora disponível na Globoplay, nos faz lembrar a importância dos profissionais da saúde e do compromisso com o conhecimento.

Em um hospital escola, um grupo de residentes trabalha com o aconselhamento e supervisão de um médico irreverente e de personalidade difícil para resolver os casos mais desafiadores sem confiar em ninguém, nem mesmo nos pacientes, apenas no real motivo da enfermidade e no conhecimento científico disponível sobre o tema.

Dr. House

Controverso e cheio de preconceitos, o Dr. Gregory House (Hugh Laurie) é um dos personagens mais conhecidos das séries mundiais. Não é exatamente um tipo de cara que dá vontade de chamar para passar um fim de semana junto em algum lugar, mas é o tipo de clínico que qualquer um gostaria de ter a sorte de encontrar em uma eventual mazela: ele tem o compromisso pela vida e por salvar vidas.

Apoie o Cenas

Sendo a morte uma grande derrota profissional para toda a classe, é natural que se veja o empenho que extrapola limites do próprio corpo, da própria saúde, da própria rotina e convivência familiar. A cada episódio de Dr. House uma história diferente que além do drama da enfermidade, traz os bastidores do hospital, da equipe e seus desafios diários dentro e fora da clínica. 

Dr. House

O tom pessoal que é tão atraente fica por conta dos alunos e colegas de House. Apesar de sua personalidade errante, todos gostam muito dele (cada um do seu jeito) e acabam encobrindo atitudes nada ortodoxas de trabalho, bem como, aguentando seus rompantes de rabugice e mau humor. E é essa rotina de salvar vidas, aliada ao personagem emblemático e ao grupo do qual faz parte que torna a série tão importante e querida.

Digna de ver e rever incontáveis vezes, de memes memoráveis e de figurar em listas das mais relevantes e significativas: Dr. House é uma ode aos profissionais de saúde, ao saber científico e todo aquele que repudia inverdades e tolices frente a qualquer doença que ameace individual ou coletivamente a vida.

O melhor episódio
T03E17 – Posição Fetal

Veja “Dr. House” na Globoplay

Série em Cenas

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo