Notícias

FesTaguá: de Taguatinga para todo o Brasil

No próximo dia 4 de julho começa a 15ª edição do Festival Taguatinga de Cinema, o FesTaguá. Devido à pandemia do Covid-19 e todas as restrições sanitárias para combater o vírus, o evento acontecerá online, mantendo a programação variada, debates e oficinas.

A Mostra Competitiva terá sessões inéditas com três filmes todos os sábados, às 20h, no site do festival. às 21h acontecerão debates com os realizadores na Tarape TV, canal do evento no YouTube, e no Facebook.

O festival promete que, mesmo sem o encontro presencial, sempre potente, agora tem a possibilidade de alcançar todo o Brasil, que poderá conhecer a potência do cinema brasileiro e interagir com os realizadores. Além da Mostra Competitiva, o festival conta ainda com uma Mostra Paralela e uma Mostra Infantil, todas seguidas de debates com os realizadores.

A votação popular é o grande diferencial do FesTaguá. O público terá até 24 horas para votar em seus favoritos. O filme mais votado pelo público será o vencedor da edição. E não é só o vencedor que fica a cargo do público. Mantendo a tradição, além dos filmes selecionados pela curadoria, o evento conta com uma mostra online com curadoria popular.

FesTaguá: Elinor, de Renato Sarieddine e Juliana Mafra, é um dos curtas-metragens convidados da 15ª edição

Outras atividades

Além das exibições, também estão programados workshops online e gratuitos com os temas: Curso de Elaboração de Projetos Culturais, Vídeo Ensaio e suas Narrativas Criativas, Como transmitir Lives Profissionais a partir de Casa utilizando software livre, Como distribuir seu Conteúdo em Plataformas Digitais, e Introdução à Audiodescrição. As inscrições podem ser feitas aqui.

Duas webséries também fazem parte da programação. Com previsão de lançamento agora em julho, Pílulas Digitais, com dicas para quem quer começar a produzir um festival de curtas-metragens, e Futoroscopia, com provocações sobre o futuro, ficam disponíveis na Tarape TV.

O festival segue até o dia 30 de agosto. Para mais informações, acesse o site do FesTaguá.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo