Além dos filmes selecionados para as mostras competitivas, o 46º Festival de Cinema de Gramado anunciou hoje os filmes escolhidos para a Mostra de Longas Gaúchos do Festival de Cinema de Gramado. Serão cinco títulos, que serão exibidos no Palácio dos Festivais em sessões gratuitas de 20 a 24 de agosto, sempre às 13h30. Os filmes foram avaliados pelos curadores Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho dentre filmes inscritos especialmente para essa mostra, que tem como principal objetivo destacar a produção audiovisual local e mostrar as novas tendências do cinema gaúcho.

Os filmes selecionados foram:
A Palestina Brasileira, de Omar Luiz de Barros Filho
Arrieros, de Marcelo Curia
Grandes Médicos, de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa
Música Para Quando as Luzes se Apagam, de Ismael Caneppele
Yonlu, de Hique Montanari

O 46º Festival de Cinema de Gramado acontece de 17 a 25 de agosto na tradicional cidade da Serra Gaúcha. Nesta edição, além da mostra competitiva, terá uma programação especial com convidados e exibições da Itália, país convidado de honra.

As tradicionais homenagens também já estão programadas. O Troféu Eduardo Abelin será entregue ao animador Carlos Saldanha e o Troféu Cidade de Gramado ao ator Ney Latorraca. Os atores Edson Celulari e Natalia Oreiro serão homenageados. Ele, com o Troféu Oscarito e ela, com o Kikito de Cristal.

Para saber mais detalhes sobre a programação, acesse o site do evento.