Série em Cenas

Glow Up

( Glow Up: Britain’s Next Make-Up Star, Reino Unido, 2019 -)
Reallity
Criador:
Temporada: 2-
Elenco: Dominic C. Skinner, Val Garland, Stacey Dooley
Duração média: 45 min.
Canal BBC Three
Onde ver: Netflix

Ding Dong, my dear! Com episódios cheios de competições criativas e desafiadoras que rompem o que estamos acostumados das makes como representação de um papel social, para algo muito mais voltado para uma expressão artística que pode abrir uma porta para uma nova forma de apresentação, até para os que não são fãs de Realities Show ou maquiagens Glow Up que está na Netflix é empolgante, viciante e inspirador. 

Muitas cores, brilhos, pincéis, esfumaçados e técnicas de pintura e coisas que nem se imagina, para quem não conhece este universo, a série garante diversão e um ótimo passatempo para toda a família. Não existem crises, brigas, conchavos, nem nada disso, apenas good vibes, sombras, bases, cílios e glitter. 

Glow Up, série da Netflix

Stacey Dooley é a carismática apresentadora que não rouba o protagonismo e faz qualquer uma desejar seus looks que exalam sofisticação. Os jurados são os fofos e super experientes do mercado de beleza Val Garland e Dominic C. Skinner, ambos dão uma lição de como a crítica pode ser conduzida de forma doce e buscando a evolução. O olhar estético e o conhecimento técnico elevam a experiência, aliados com o humor e a educação britânica que dificilmente apela para o dramalhão ou patifaria. 

Os participantes são um show à parte! A cada episódio é de se apegar a cada um que deixam suas histórias comoventes serem contadas enquanto as colocam nas peles expressando sentimentos, sonhos e interpretações do presente e futuro que as provas do Reality os desafiam. A parte difícil é vê-los sendo eliminados, porque afinal de contas, é um programa de competição.

Glow Up, série da Netflix

É fácil ser levado a encarar a maquiagem e a estética de outra forma (para leigos como eu, claro). O papo de representação social do corpo (que pode ser tateado em Bourdieu e principalmente Le Breton) pode ganhar uma outra dimensão com as possibilidades que a arte e as múltiplas formas de expressão no próprio rosto podem trazer: dê a cara que você quiser que o mundo te entenda. E para quem tem criatividade (e para quem ainda tem amarras, coragem também) que sejam caras diferentes, coloridas, divertidas, expressivas, questionadoras ou apenas muito bem lavadas.

Divirta-se e inspire-se com Glow Up, série que só traz coisa linda de forma fina, elegante e sincera, com possibilidades mil para torcer e passar o tempo, e para aprender e tentar fazer em casa. 

O melhor episódio
T02E07 – Editorial de Beleza

Ver Glow Up na Netflix

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo