Série em Cenas

Isabel

(Isabel, CHL, 2021)
  • Gênero: Drama
  • Criador: Jonathan Cuchacovich
  • Canal: CNTV
  • Elenco: Daniela Ramírez, Néstor Cantillana, Rodolfo Pulgar
  • Temporadas: 1
  • Duração: 60 minutos

A nossa capacidade de superar barreiras, lidar com problemas e situações adversas, bem como, a nossa adaptabilidade a mudanças e nossa resistência à pressão tem um nome muito mal empregado hoje em dia: RESILIÊNCIA! E é sobre isso e sua diferença de divergências que Isabel, série chilena disponível na Prime Video, vai forçar sua compreensão de uma vez por todas.

Em três episódios de sessenta minutos, a história de Isabel Allende, uma das maiores escritoras de língua espanhola, é contada de forma visceral e estupefaciente. Quando menina o pai deixou a mãe com três filhos, adulta se vê em meio a uma das maiores tragédias políticas e humanitárias da América Latina e, privada de seu ganha pão, ainda precisa passar pelo descobrimento do quanto é difícil ser mulher produtiva, esposa e mãe ao mesmo tempo.

Isabel, série de 2021

Uma das épocas mais tristes da história chilena e do cone sul, mostra de forma doce e poética a dor da vida triste de exilados, separados de amigos e famílias por governos autoritários e violentos. A saudade do que foi inspira em muitos momentos, a saudade do que poderia ser dá forças para manter em movimento, buscando agora ao menos ser, existir.

Apoie o Cenas

E é na montagem, na forma de contar a história que Isabel nos pega de jeito: a resiliência e a divergência são mostradas em suas lembranças de quando menina na casa do avô, na infância, na fase juvenil e na fase adulta dos filhos, e toda a sua relação com isso, com si mesma e o ambiente cheio de significados que se repetem e se apresentam com outro peso, com outra dor, com outro protagonismo.

Isabel, série de 2021

Não conseguimos saber se é a protagonista que se mete em situações e é forte o bastante para lidar com elas, ou se são as situações que se metem com a protagonista que apenas aprende com o tempo a viver com elas e a se entender nelas, e a optar em qual ficar ou não, afinal de contas, ela nunca duvidou de seu poder e autonomia, não é mesmo? 

Vai apertar o coração e espremer até a última gota de empatia que estiver dentro dele, prepare-se para se quebrar em mil pedaços e nunca mais recuperar alguns cacos, mas, para aqueles à beira de abismos de dilemas, é ótimo para dar força de dar aquele super passo em direção ao que realmente importa. Então se jogue com Isabel nesse mundo criativo e de ideias livres em busca de felicidade sempre!

O melhor episódio
T01E03 – Os Espíritos

Curte as colunas do Cenas? Apoie o site!

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo