Crítica | Streaming e VoD

Mais Estranho que a Ficção

(Stranger than Fiction, EUA, 2006)

Comédia

Direção: Mark Forster

Apoie o Cenas

Elenco: Will Ferrell, Emma Thompson, Queen Latifah, Tony Hale, Maggie Gyllenhaal, Dustin Hoffman, Tom Hulce

Roteiro: Zach Helm

Duração: 113 min.

Quando entrei no cinema, não sabia nada sobre o filme, mas a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi saber quem era Zach Helm, pois fiquei realmente muito impressionada com o roteiro.

Forster já é velho conhecido daqueles que fogem ao estilo pasteurizado de fazer filmes e assina a direção de filmes como A Última Ceia e A Passagem.

O filme conta as histórias de um fiscal da receita dos Estados Unidos que não faz mais nada de sua vida além de contar e de uma escritora com bloqueio criativo. A vida dos dois acaba se encontrando de maneira muito improvável.

Interessantíssimo! A gente começa a rir nos primeiros momentos e só para muito depois do filme ter acabado. Ferrell está maravilhoso em um papel contido e muito menos caricato do que ele costuma fazer.

Seguindo a mesma trilha de Charlie Kaufman, mas com características próprias, Helm é uma grande promessa para o futuro.

Filme obrigatório para quem gosta de conhecer coisas novas!

Um Grande Momento

A espera no ponto de ônibus e a descoberta do futuro.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Globo de Ouro: Ator

Links

Site Oficial

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver comentário
Botão Voltar ao topo