Crítica | StreamingCríticas

Missão Impossível

(Mission: Impossible, EUA, 1996)

Ação
Direção: Brian De Palma
Elenco: Tom Cruise, Jon Voight, Emmanuelle Béart, Henry Czerny, Jean Reno, Ving Rhames, Kristin Scott Thomas, Vanessa Redgrave, Emilio Estevez
Roteiro: Bruce Geller (série), David Koepp, Robert Towne
Duração: 110 min.
Nota: 7 ★★★★★★★☆☆☆

Adaptação para o cinema das séries televisivas de mesmo nome exibidas nas décadas de 60 e 80, Missão Impossível cumpre bem o seu papel de entretenimento, sabendo dosar o suspense, a ação e prentendo o espectador na cadeira durante toda a sua duração.

Depois de uma missão fracassada em Praga, o agente Ethan Hunt precisa provar à sua organização que ele não é o informante que fez com que as coisas dessem errado na capital da República Checa. Fugindo daqueles que pretendem eliminá-lo e tentando encontrar o principal suspeito, ele reúne uma nova equipe e executa seu plano.

Muito do bom resultado do longa vem da capacidade de Brian De Palma (Scarface) em criar thrillers eficientes, sem abrir mão de cenas de ação eletrizantes. Tom Cruise (Top Gun – Ases Indomáveis) está muito bem como o agente Hunt.

Para ver e se divertir.

Um Grande Momento:
Entrando na sala de segurança.

Missao-impossivel_poster

Links

IMDb [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qbg99ykA2bk[/youtube]

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo