Notícias

Mostra de Gostoso anuncia nova data

Sem cadeiras na praia e a brisa do mar como companhia, mas com a mesma força e vigor de sempre, a 7ª Mostra de Cinema de Gostoso acontece de 10 a 14 de março em um formato diferente. Em parceria com diversas plataformas de streaming, leva a todo o Brasil um programação gratuita com filmes, homenagens à história do cinema brasileiro, laboratório de projetos e atividades formativas. O eixo temático desta edição é a memória audiovisual brasileira.

A programação será dividida em Mostra Nacional; Mostra Coletivo Nós do Audiovisual, coletivo formado por jovens de São Miguel do Gostoso que participam de cursos de formação oferecidos desde 2013; Mostra Acervo, com filmes indicados pelos diretores da Mostra Nacional; Sessão Cinelimite, com longas dos anos 1960 em parceria com o site Limite, e Sessões Especiais, com filmes raros.

Gostoso Lab

Foram anunciados também os projetos selecionados para o laboratório promovido pela Mostra de Cinema de Gostoso e o BrLab, agora em sua segunda edição e voltado a projetos de longa-metragem da região Nordeste em fase de desenvolvimento. São eles:

Apoie o Cenas

A PONTE – RN
Direção: Aristeu Araújo
Produção: Pedro Fiuza

BOMBA-BATOM – BA
Direção: Marília Cunha
Produção: Marília Cunha e Isaac Donato

CAVALO (w.t.) – PE
Direção: Juliana Lapa e Valentina Homem
Produção: Dora Amorim e Júlia Machado

ENTRE MARÇO E ABRIL – RN
Direção: Davi Revoredo
Produção: Carla Mariane

OLHE PARA MIM – AL
Direção: Rafhael Barbosa
Produção: Felipe Guimarães

PARTISTE – BA
Direção: Ceci Alves
Produção: Ceicça Boaventura

Os participantes terão oportunidade de trabalhar sob orientação e em interlocução com profissionais renomados da indústria audiovisual brasileira, sob tutoria do diretor Ramon Porto Mota, do produtor Ivan Melo, da produtora Nara Aragão e do produtor e diretor do BrLab, Rafael Sampaio, responsável pela coordenação pedagógica.

Durante sete dias, o conjunto de atividades — todas realizadas de maneira virtual por causa da Covid-19 — visa apresentar um panorama do cenário brasileiro e internacional da produção audiovisual, e oferecer ferramentas para que os projetos de longa-metragem sejam melhor desenvolvidos e potencializados em seus diferentes aspectos fundamentais como roteiro, direção, produção e distribuição.

O Gostoso Lab é um espaço voltado à reflexão e análise de projetos para o desenvolvimento e intercâmbio criativo de ideias e configura-se como um espaço de discussão coletiva, em torno do argumento, da narrativa, da realização, da produção e da distribuição de um longa-metragem.

Para ais informações, acesse o site do Mostra de Cinema de Gostoso

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo