Notícias

Mostra leva cinema português a Berlim

O cinema Moviemento recebe, a partir de 30 de setembro, a Mostra do Cinema Português em Berlim. A seleção conta com seis filmes da mais nova produção portuguesa, longas que se destacaram em festival mundiais e ainda não estrearam nos cinema alemães.

O Moviemento fica no bairro de Neukölln e é palco frequente de festivais de pequeno e médio porte. Com um público aberto a novas aventuras cinematográficas, é um lugar de muitas liberdades estéticas.

Os filmes serão exibidos em sua versão original, em português, com legenda em inglês. Apenas o filme Diamantino será exibido com legendas em alemão. As sessões serão seguidas de debates, com a mediação da colaboradora do Cenas Fátima Lacerda.

Para a abertura da mostra, o filme escolhido foi Ruth, de António Pinhão Botelho, que será exibido às 19h30 de amanhã. A coprodução Portugal/Brasil Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos fará o encerramento.

Confira a programação completa:

30 de setembro (segunda-feira)
19h30 – Ruth, de António Pinhão Botelho (2018, 120′)

7 de outubro (segunda-feira)
20h – Raiva, de Sérgio Tréfaut (2018, 84′)

17 de outubro (quinta-feira)
20h – Pronto. Era Assim, de Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues (2015, 18′) + Luz Obscura, de Susana de Sousa Dias (2017, 76′)

21 de outubro (segunda-feira)
20h – Diamantino (2018, 96′)

29 de outubro (terça-feira)
20h – Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de João Salaviza e Renée Nader Messora (2018, 114′)

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo
Fechar