Notícias

Mostra macaBRo: o novo cinema brasileiro de horror

A produção brasileira recente em uma mostra só dela

Começa hoje (28) a mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo, um passeio sinistro pela produção audiovisual de terror 100% brasileira. Até o dia 23 de novembro, serão exibidas 44 produções entre longas e curtas-metragens da nova geração de diretoras e diretores, assim como de nomes consagrados como José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

As exibições serão gratuitas e online na plataforma Darkflix,  serviço de streaming de cinema fantástico.  Os filmes ficarão disponíveis 24 horas e com limite de visualizações no caso dos longas, e durante uma semana, para os curtas. Toda a programação será online e contará também com debates e palestras, com inscrições via Sympla, além de cursos e lives no Youtube e Instagram da @blgentretenimento, sem necessidade de inscrição prévia. 

O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil e tem produção da BLG Entretenimento. Conta com curadoria de Breno Lira Gomes  e Carlos Primati. A dupla selecionou curtas e longas-metragens produzidos nos últimos cinco anos, entre 2015 e 2019, com data de lançamento até 2020, que continham forte experimentação visual, histórias horripilantes e marcantes. 

“A mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo vem para celebrar esse cinema cheio de coragem e vontade de encontrar o seu público. E principalmente, de narrar uma boa história de terror essencialmente brasileira, com temáticas ligadas à nossa cultura”, explica o curador Breno Lira Gomes. 

Confira a programação completa da Mostra macaBRo na próxima página

1 2Próxima página

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo