Notícias

Nightstream: terror online

Imagina que incrível um festival que, durante 4 dias, traga seleções dos mais descolados festivais de horror dos Estados Unidos. Esse é o Nightstream, que começa amanhã, dia 8, e segue até o domingo com seleções especiais dos Boston Underground, Brooklyn Horror, North Bend, The Overlook, and Popcorn Frights, e alguns filmes exibidos até o próximo dia 14.

A seleção de horror, mas não exclusivamente, traz mais de 40 longas-metragens e várias mostras de curtas-metragens, com 160 filmes no total, além de programa retrô, pré-estreias de títulos aguardados, como Run, de Aneesh Chaganty e o novo longa de Quentin Dupieux, Mandibules, e atividades paralelas, com painéis, debates e eventos.

Nightstream: Run, de Aneesh Chaganty
Run, de Aneesh Chaganty

O festival virtual colaborativo chega como uma resposta aos desafios enfrentados pelo cinema por causa da pandemia Covid-19, levando em consideração as medidas sanitárias necessárias e a segurança. Ao misturar visões curatoriais e linhas gerais dos festivais de gênero, o Nightstream é, sem dúvida, uma experiência única.

Entre os destaques do Nightstream estão os filmes The Doorman, de Ryûhei Kitamura: o documentário Leap of Faith: William Friedkin on The Exorcist, de Alexandre O. Philippe, e o desviado do gênero Black Bear, de Lawrence Michael Levine. Várias marcas fazem parte da seleção, como terror oriental que vem destacado em Detention, do taiwanês John Hsu; os filmes feministas de final girls, como Lucky, de Natasha Kermani, ou aquelas casas de fazenda em Honeydew, de Devereux Milburn.

Nightstream: Detention, de John Hsu
Detention, de John Hsu

Outros títulos para ficar de olho são os vampirescos Bleed With Me, Climate of the Hunter e My Heart Can’t Beat Unless You Tell It To. Assim como o terror psicológico Rose Plays Julie. Muitos dos filmes devem demorar a chegar no Brasil, se chegarem um dia, mas o festival online acaba sendo uma chance de conhecer a nova (e indie) produção do horror pelo mundo.

Isso que foi caprichar para o mês do Halloween!

Para saber mais, visite o site do Nightstream.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo