Crítica | Streaming

O Olho do Mal

(The Eye, EUA, 2008)

Terror

Direção: David Moreau, Xavier Palud

Elenco: Jessica Alba, Alessandro Nivola, Parker Posey, Rade Serbedzija, Fernanda Romero

Roteiro: Jo Jo Yuet-chun Hui, Oxide Pang Chun e Danny Pang (roteiro de The Eye – A Herança), Sebastian Gutierrez

Duração: 98 min.

Nota: 3/10

Imagine a situação de uma pessoa que perdeu a visão aos cinco anos de idade e que, depois de adaptada a uma vida sem ver, faz um transplante e começa a enxergar gente morta e gente viva. Tudo no mesmo lugar, ao mesmo tempo e sem nenhuma diferença, já que ela não se lembra mais como as coisas costumam parecer. Assustador, não?

Mais uma vez, Hollywood aproveita-se de uma boa história de terror oriental e lança mais um remake. The Eye – A Herança, o filme chinês original, fez tanto sucesso que chegou a ter mais duas seqüências.

Apesar de ser mais uma adaptação estadunidense, O Olho do Mal não deixa de assustar. As cenas e a trilha sonora parecem estar em perfeita sincronia e eu acho muito difícil que alguém assista a este filme e diga que não sentiu pelo menos um frio na barriga.

Algumas coisas, como a mudança de personalidade do Dr. Paul e o final, fazem o filme perder a graça. Alguns efeitos especiais também lembram algumas produções antigas, mas isso melhora com o passar do tempo.

Com roteiro de Sebastian Gutierrez, conhecido pelos filmes Na Companhia do Medo e Serpentes a Bordo, e um elenco que não chega a estar bem e nem mal, o filme diverte e cumpre o seu papel de assustar.

Indicado para quem gosta do gênero e não fica indignado com as adaptações estadunidenses.

Um Grande Momento

A fumaça entra pela porta…


Links

Site Oficial


Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. É verdade, Nane! É bem previsível mesmo, mas vale a pena para tomar uns sustinhos.

  2. Oie.. gostei não… pelo começo já tava para descobrir o final =/

    Não se fazem filmes como antigamente.

  3. Oi, Patty! Assiste lá e depois fala o que você achou aqui! Se eu te conheço bem, acho que vc vai gostar! hehehe
    Beijinhos

  4. o olho do mal ta aqui olhando pra mim… hehehe quase implorando para rodar no dvd mais uma vez…
    colirio para os olhos, mas enfim…
    tava meio na duvida, confesso… na verdade eu tava esperando voce publicar a critica, pra ver se valia meeeesmo a pena ver hehehe
    agora fiquei com vontade!!!!
    (L)(L)(L)

  5. é aquela coisa … remake de filme asiatico já saturou e agora … remake de filme desconhecido vem ai … procure ver um filme chamado Into The Mirror que já vai ganhar remake americano, aqui ficou chamado de Espelho … procure logo …

Botão Voltar ao topo