Com vontade de ver um daqueles filmes de ação onde uma única pessoa derrota todos e todas que cruzam o seu caminho? Pois aqui é o lugar certo para escolher um desses títulos. No Top, Top, Top Uh! dessa semana vamos atrás dos Johns McClane, Wick e Rambo do cinema, descobrimos a chegada das mulheres com a durona Lorraine Broughton e trazemos para a sua tela muitas possibilidades de perseguições, lutas e todo tipo de explosões.
Lembrando que, para isso, só foram considerados os filmes que estão disponíveis nos streamings e podem ser assistidos assim que você escolher um deles. Dos clássicos aos mais inovadores, entre tantos filmes que acabaram iniciando franquias de sucesso, vamos à lista?
Sem Medo da Morte (1977), de James Fargo – HBO Max
Harry Callahan (Clint Eatwood), um policial durão da polícia de São Francisco, e sua parceira Kate Moore (Tyne Daly) vão até a Ilha de Alcatraz para perseguir um grupo de terroristas, que sequestra o prefeito da cidade e exige um resgate de dois milhões de dólares. Foi o primeiro de muitos de Dirty Harry.
Rambo – Programado para Matar (1982), de Ted Kotcheff – Oldflix
John Rambo (Sylvester Stallone), um veterano da Guerra do Vietnã, usa todo seu treinamento e agressividade exercitada dos campos de batalha depois de ser preso e torturado por policiais. O filme virou uma bem-sucedida franquia.
Duro de Matar (1988), de John McTiernan – Star+
Em mais uma longeva franquia, o policial de Nova York John McClane (Bruce Willis) está visitando sua família no Natal e participa da confraternização de fim de ano na sede da empresa onde a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo e ele é o único que pode salvar a todos.
Carga Explosiva (2002), de Louis Leterrier e Corey Yuen – Star+
O ex-operador das Forças Especiais Frank Martin (Jason Statham) vive o que parece ser uma vida tranquila no Mediterrâneo francês, mas, na verdade, é um transportador mercenário. Ele leva bens, humanos ou não, de um lugar para outro, sem fazer perguntas sobre o quê foi contratado para transportar. Tem mais dois filmes.
Busca Implacável (2008), de Pierre Morel – Star+
A filha de Bryan Mills (Liam Neeson) resolve fazer uma viagem a Paris contrariando o pai e é sequestrada por traficantes de escravas sexuais. A poucos dias de ser leiloada, esse temido ex-agente do governo recorre a suas habilidades para resgatá-la. Depois desse, Mills ainda segue resgatando pessoas em outros filmes futuros.
John Wick – De Volta ao Jogo (2014), de Chad Stahelski – Prime Video, Globoplay
John Wick (Keanu Reeves) é um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida. Quando um gângster invade sua casa, mata sua cadelinha e rouba seu carro, ele é forçado a voltar à ativa. A franquia, de enorme sucesso, “terminou” esse ano.
O Protetor (2014), Antoine Fuqua – HBO Max
O ex-agente secreto Robert McCall (Denzel Washington) acredita que seu passado ficou para trás e tenta viver uma nova vida. Até conhecer uma jovem em poder de uma quadrilha russa, que o faz retomar suas habilidades e assumir o papel de anjo vingador. Além da série de filmes, tem uma versão feminina vivida por Queen Latifah na TV.
Atômica (2017), de David Leitch – Prime Video
Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma espiã do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina usa todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.
A Vilã (2017), de Jung Byung-gil – Star+, Looke
Depois da morte de seu mentor, Sook-hee (Kim Ok-bin), uma assassina treinada passa a trabalhar para uma agência com a promessa de ficar livre após dez anos. No entanto, ela descobre vários segredos do passado que mudarão sua rotina para sempre.
Operação Red Sparrow (2018), de Francis Lawrence – Star+
A bailarina Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) é convencida a se tornar uma Sparrow, nome dado às agentes treinadas na melhor escola de espionagem russa. Após passar por todo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton).