Crítica | Streaming

Os Indomáveis

(3:10 to Yuma, EUA, 2007)

Western

Direção: James Mangold

Elenco: Russell Crowe, Christian Bale, Longan Lerman, Dallas Roberts, Ben Foster, Peter Fonda, Alan Tudyk, Gretchen Mol

Roteiro: Elmore Leonard (conto), Halsted Welles, Michael Brandt, Derek Hass

Duração: 122 min.

Os filmes de western são sempre um problema. O roteiro e a direção têm que ser muito bons para manter a história, já que tanto se viu a respeito do mesmo tema. Os Imperdoáveis é um ótimo exemplo de que o gênero pode render bons frutos. Os Indomáveis até começou no caminho certo, mas não concluiu o que queria.

O filme conta a história de um grupo de pessoas muito diferentes formado para levar um bandido sanguinário a uma cidade distante para embarcar no trem para o presídio. Entre os integrantes do grupo está um rancheiro, ex-combatente que teve uma perna amputada e vê no transporte uma chance de ganhar algum dinheiro em forma de recompensa.

Apesar do empenho do elenco, da fotografia e de uma competente direção de arte, o filme não consegue definir um ritmo e, por muitas vezes, se perde em cenas prolongadas e cansativas. A trilha sonora saudosista, porém, é excelente e traz a tela aos anos de ouro do western.

É um filme correto e até consegue, vagar entre a ação, o drama e a comédia. Com todas as coisas no lugar, não fica na lembrança de quem o assiste por mais de dois dias. Recomendado apenas para os fanáticos pelo gênero e os que não se importam com finais desastrosos.

Um Grande Momento

A conversa na estação.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Oscar: Trilha Sonora (Marcos Beltrami), Som (Paul Massey, David Giammarco, Jim Stuebe)

Links

Site Oficial

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo