Crítica | Streaming e VoD

Se Eu Fosse Você 2

Visto no Cinema(Se Eu Fosse Você 2, BRA, 2009)

Comédia

Direção: Daniel Filho

Apoie o Cenas

Elenco: Tony Ramos, Glória Pires, Chico Anysio, Maria Luisa Mendonça, Cássio Gabus Mendes, Ary Fontoura, Adriane Galisteu, Isabelle Drummond, Bernardo Mendes, Vivianne Pasmanter, Marcos Paulo

Roteiro: Daniel Filho, Rene Belmonte, Adriana Falcão, Euclydes Marinho

Duração: 96 min.

Minha nota: 6/10

Entrar no cinema para assistir à continuação de um filme bobinho como Se Eu Fosse Você tinha tudo para ser um péssimo programa. Todas as novas piadas já teriam sido contadas no trailer e nada de muito novo poderia ser acrescentado, uma vez que várias vezes já vimos uma pessoa no corpo de outra no cinema.

Com um começo complicado, com Cássio Gabus Mendes gritando um pouco demais, parecia que minhas predições iriam se realizar, mas não foi bem assim.

Tudo pela engraçadíssima atuação de Tony Ramos que assumiu com gosto o papel de Helena dessa vez e fez o cinema todo gargalhar com gosto. É verdade que a interpretação de Glória Pires foi muito superior a do primeiro filme e ela esteve ótimo em vários momentos, mas ainda ficou muito atrás do companheiro de cena.

De resto não vemos muita coisa além do que já conhecíamos do casal e algumas repetições acontecem. Além disso, aquela cara de telefilme ainda está ali.

O que vale mesmo a pena é entrar na sala, não pensar em nada, esquecer tudo que acontece lá fora e rir, mas de um jeito que a gente não ri há muito tempo.

Preconceitos a parte, o ingresso é diversão boba, mas garantida.

Um Grande Momento

Se preparando para entrar em campo.



Links

Site Oficial

Imdb


Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
21 Comentários
Inline Feedbacks
Ver comentário
Anonymous
Anonymous
27/01/2009 16:11

A História é excelente, e o filme muito divertido, as críticas ocorrem porque as pessoas estão tão acostumadas a ver imoralidade e violência nos filmes, que quando é lançado um filme no estilo de “Se eu fosse você” saem críticas como “é um filme bobo” ou então “eu não assistiria nem de graça”… são de filmes assim que nossa telivisão precisa!!!

Anonymous
Anonymous
24/01/2009 00:48

Se eu fosse você é bem legal, pois mostra uma historia engraçada :D
Massa Maassa

Jeniss Walker
Jeniss Walker
10/01/2009 21:15

ainda bem q assim como o anterior, vou ver esse d gratis.
menos mal…

:)

Cecilia Barroso
Cecilia Barroso
10/01/2009 20:45

Oi, gente!

Essa viagem está acabando comigo. Não tenho tempo nenhum de escrever… Mas está valendo a pena.

Wallace – Eu confesso que também tenho certo preconceito com qualquer coisa que seja da Globo Filmes, mas até que a experiência foi divertida.

Lucas – Garanto que você vai rir muito mais.

Amanda – É a mesma coisa que eu penso. Se a gente vê todas as porcarias enlatadas, porque não ver este. É aquele esquema: sem pretensão vale a pena!

Marcel – Eu, pelo menos, achei!

Pedro Henrique – Também não sou muito fã de continuações não, mas vejo um monte. Por isso esse teve esta chance.

Kau – Glória, né? A história e boba e segue aquele padrão de outras trocas do gênero mesmo.

Sérgio – Eu comecei a gostar mais do Tony Ramos depois do filme. Sempre achei ele homem de uma cara só, sabe como é?
Mandei os meus votos meio de última hora, espero que tenha dado tempo.

Vinícius – Estive conversando com um monte de gente e todo mundo achou esse bem melhor. Só não precisam fazer o 3, né?

Jeff – Pois é. Nem achei a direção tão inspirada assim, mas até gostei de algumas piadas. Com certeza os atores fazem a diferença.

Robson – É bem isso mesmo. E eu morri de rir.

Renata – Pois é. Ele estava meio descontrolado, mas deu uma acalmada boa, né? Também achei que Glória está muito melhor nesse filme, mas Tony Ramos está engraçadíssimo. A cena do banheiro também é ótima, estava concorrendo pelo Melhor Momento também.

Gustavo – É, quem não gosta de comédia deve mesmo ter um cuidado. Mas esse preconceito de cinema nacional é problemático, hein?

Ramon – Hahaha. É bem novela mesmo, isso não posso negar. Agora, para mim, de todos esses filmes de trocas o melhor é o Sexta-Feira Muito Louca. Dos antigos não gosto muito.

Wally – É mais do mesmo, com certeza e ainda tem falhas, sabia? Mas é até bonzinho!

Beijocas para todo mundo!

Wally
Wally
10/01/2009 11:25

Pelo que ouvi falar, parece ser mais do mesmo, e a repetição de fórmula. Vou dar uma nova chance ao primeiro e conferir este aí.

Ciao!

RAMON(ES)
RAMON(ES)
09/01/2009 07:10

Eu já não curto novela da Globo, quanto mais esse filme. Tenho interesse não. Prefiro pegar os clássicos tipo “vice-versa” ou então o mais novo “sexta-feira muito louca”.

Gustavo H.R.
Gustavo H.R.
09/01/2009 05:13

Francamente, comédia já é difícil de engolir, o que dirá a seqüência de uma nacional. Preconceitos às vezes vencem, infelizmente! Não vou ver não…

Renata
Renata
08/01/2009 15:48

Oi ciça, o filme é bem divertido mesmo, dá pra rir bem! Pensei a mesma coisa que vc quando apareceu o Cássio Gabus Mendes exagerando nas primeiras cenas, mas felizmente ele não estragou o filme. Vale falar também que a Glória Pires melhorou muuito em relação ao primeiro filme e as cenas delas estão bem engraçadas. Agora, como melhor momento, eu colocaria aquele do banheiro.. hilário!
Bjos

Robson Saldanha
Robson Saldanha
08/01/2009 15:44

Ceci,

Se Eu Fosse Você é como você falou. Não se deve esperar grande primor de técnica e roteiro. É um filme pra você rir e rir e ainda rir mais um pouquinho mas não passa disso. Eu adorei o primeiro… hehehe

jeff
jeff
08/01/2009 04:49

Tive que assistir por falta de opção. Confesso que foi melhor do que eu pensava. Não dá para esperar originalidade nas piadas, direção inspirada do Daniel Filho [odeio-o], por isso que, se não fosse Tony Ramos e Glória Pires, o filme seria um desastre dos grandes. Eles são demais e me fizeram rir em algumas partes.

[]s!

Vinícius P.
Vinícius P.
08/01/2009 01:02

Não gostei tanto do primeiro, mas por algum motivo até que estou interessado nessa continuação ;-)

Sérgio Déda
Sérgio Déda
07/01/2009 20:22

Não gostei do primeiro nem um pouco, embora Tony Ramos ofereça uma boa atuação.. esse não tenho a miníma vontade de assistir sinceramente. hehe

Cecília, vai participar do Prêmio do Júri do Blog dos Cinéfilos? hehehe se for já pode dar uma olhada como é a premiação lá no meu blog e mandar sua lista.

Até mais!

Kau
Kau
07/01/2009 20:19

Cecília, não fui o maior fã do primeiro filme. Admito que Tony e Regina estão excelentes e hilários, mas o roteiro beira o ridículo, hahahahahaha. Nem vou ver o segundo no cinema…

Beijos!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
07/01/2009 19:32

O Brasil, antes mesmo de se tornar auto-suficiente no cinema, já começou com essas continuações desnecessárias. Uma pena…

Marcel Gois
Marcel Gois
07/01/2009 18:58

Nem vi o primeiro, mas pelo trailer que eu assisti esse parece ser bem mais engraçado.. Talvez eu veja quando chegar em Dvd..

Amanda
Amanda
07/01/2009 18:48

É um fenômeno, sem dúvidas, vi o primeiro e ri bastante. É divertido, sem pretensões como muitos filmes de Hollywood. Que bom que o Brasil também pode fazer entretenimento de qualidade. Pretendo ver o segundo em breve, como disseram apenas para rir e me divertir, pois cinema também é pra isso.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
07/01/2009 18:24

eu confesso q gostei do primeiro e to ansioso pra ver a continuação do filme (q ja chegou a um milhao de espectadores em dez dias).

Wallace Andrioli Guedes
Wallace Andrioli Guedes
07/01/2009 08:51

Na verdade eu morro de preconceito dessas comédias da Globo Filmes, apesar de achar o Tony Ramos um grande ator … ah, se não tivesse nenhuma opção melhor, eu até veria …

Cecilia Barroso
Cecilia Barroso
07/01/2009 06:13

Hahaha!

Você e um monte de gente, Ibertson! É filme bobo e para rir muito de piadas tão bobas quanto.

De graça até vale a pena! Hehehe

Ibertson Medeiros
Ibertson Medeiros
07/01/2009 05:42

Tá aí um filme que não veria nem de graça. Não assisti o primeiro e nem quero.

Botão Voltar ao topo