Série em Cenas

Space Force

(Space Force, EUA, 2020)
  • Gênero: Comédia
  • Criador: Steve Carell, Greg Daniels
  • Elenco: Steve Carell, John Malkovich, Ben Schwartz
  • Temporadas: 1
  • Duração: 30 minutos

A arte sempre nos traz a sensibilidade necessária para uma boa leitura de nossa realidade, um bom exemplo disso são os gêneros teatrais: Tragédia, Comédia e Farsa que se apropriam da vida cotidiana ou situações relevantes e históricas para nos emocionar a partir do que realmente nos toca nisso. Space Force, série disponível na Netflix, joga com o riso a inaptidão das medalhas e a negação da ciência que na vida real promove tantas lágrimas.

O general de quatro estrelas Mark R. Naird (Steve Carell) é um apaixonado piloto que tem como sonho mais sincero virar comandante da Força Aérea do seu país. Reconhecido por sua dedicação, mas sem muita força política, é enviado para a divisão Força Espacial e se vê obrigado a se unir a um cientista e sua equipe para que sua missão possa ter chances de funcionar.

Space Force

Pela primeira vez o dono da farda estrelada precisou lutar com sua forma de raciocinar, para a qual foi treinado por quase toda a vida, e teve que lançar mão da destruição e aniquilação como objetivo primário para estabelecer alianças políticas, gestão logística e de um projeto que envolvia levar pessoas para a lua. E não se mantém ninguém vivo sem oxigênio sem muita conta, senso de urgência, competência, planejamento e principalmente: ciência.

Outro personagem de Space Force que é genial é o Dr. Adrian Mallory (John Malkovich), como só age baseado na razão, pouca coisa o surpreende e emociona. Excêntrico, solitário e de costumes totalmente contrário aos protocolos burocratas que em muitas vezes o atrapalha, o frustra e sempre o faz tirar muitas risadas de quem divide o sentimento e a opinião que surgem quando assiste.

Space Force

Esqueletos nos armários também existem, mas nos vemos com muita empatia, pois envolve a filha e a esposa do general. A esposa, Maggie Naird (Lisa Kudrow) se encontra presa por um motivo que não sabemos e a sua relação com a família se torna um ponto bem interessante para engrossar o caldo e dar o tom humano e emotivo. Emoções variadas com distração garantida!

Com um elenco inquestionável e um roteiro corajoso Space Force questiona muito a forma como a força e a sabedoria podem coexistir fazendo prevalecer a preponderação e, principalmente, como se perde tempo e dinheiro se colocando vidas em risco por puro discurso e vaidade, já que patriotismo nunca vai ser colocar um compatriota em perigo por motivos rasos. 

O Melhor Episódio
T01E10 – Reação Proporcional

Série em Cenas

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo