Série em Cenas

The Good Fight

( The Good Fight, EUA, 2017-)
Crime, Drama
Criador: Michelle King, Robert King, Phil Alden Robinson
Temporada: 4-
Elenco: Christine Baranski, Cush Jumbo, Delroy Lindo, Sarah Steele
Duração média: 45 min.
Canal
Onde ver: Prime Video

Quando a vida e a dignidade humana ficam em segundo plano diante de um discurso fragmentado, mas cheio de elementos que se valem de dor e raiva para ganhar corpo e força, arrastando não apenas ideias, mas ações massivas que ferem física e moralmente outras pessoas: The Good Fight, série disponível na Amazon Prime, lava a alma com minorias na voz dos melhores advogados.

Um escritório de advocacia formado por minorias, com cultura e propósitos pró-minorias, tem como principal linha de ação casos contra o sistema racista e violento norte americano. Não apenas os sócios, mas toda a equipe é bastante comprometida com o tema o que os leva a viverem situações adversas, obrigando-os o tempo todo a se defenderem nos tribunais da vida.  

The Good Fight, série disponível na Prime Video

Como é um Spin-off da clássica The Good Wife, a série conta com personagens comuns e que já nos são queridos, como Diane Lockhart (Christine Baranski) que dá o tom delicioso para tudo, uma vez que é uma protagonista sem protagonismo numa situação totalmente nova para ela; e Lucca Quinn (Cush Jumbo) que é uma das advogadas mais corajosas, seguras e competentes da história das séries.

Outros personagens se somam com a profundidade e o carisma viciante que o roteiro exige e amarra, como Adrian Boseman (Delroy Lindo), sócio do escritório e Marissa Gold (Sarah Steele) a assistente da Diana com personalidade para lá de especial. O que chama a atenção é a leveza de egos e a clareza de aceitar o justo, mesmo que não seja o melhor para si mesmo, dos envolvidos. 

The Good Fight, série disponível na Prime Video

Como pano de fundo The Good Fight traz em seu início a posse de Trump e ao longo das temporadas costura as consequências dessa inconsequência e o trabalho no sistema judicial para conter (ou fortalecer) a polarização, a violência ou a injustiça contra minorias.  Em nenhum momento se vacila diante da crítica ao discurso do presidente e aos sistemas político, policial e judicial que se apresentam racistas e discriminatórios.

Para maratonar de forma irresponsável, porque é daquelas que se começa e não se consegue parar, para abrir a mente sobre o quão produtivo e vitorioso é um ambiente diverso e para ter pequenas vitórias simbólicas. 

O Melhor Episódio
T01E02 – Dia 408

Ver “The Good Fight” no Prime Video

Série em Cenas

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo