Série em Cenas

The Marvelous Mrs. Maisel

( The Marvelous Mrs. Maisel, EUA, 2017 -)
Comédia
Criador: Amy Sherman-Palladino
Temporada: 4-
Elenco: Rachel Brosnahan, Alex Borstein, Michael Zegen, Tony Shalhoub
Duração média: 57 min.
Canal Prime Video
Onde ver: Prime Video

Toca o play para curtir mais The Marvelous Mrs. Maisel, na voz de Blossom Dearie

Empoderamento significa resumidamente passar a ter poder sobre a própria vida. The Marvelous Mrs. Maisel da Amazon Prime Video mostra, de forma bastante cômica, como sua protagonista sem qualquer deliberação ou escolha, se viu obrigada a mergulhar na experiência real do empoderamento feminino, assim como diariamente tantas outras se vêem obrigadas, após ser abandonada pelo marido. 

A série é uma comédia ambientada nos anos 50 que além de contar com uma excelente trilha sonora, um figurino e uma direção de arte impecáveis, a cada episódio tem um role de stand up para tirar boas risadas e dar uma melhorada em qualquer estado de espírito.

Midge Maisel (Rachel Brosnahan) é uma dona de casa controladora e mimada que se vê obrigada a buscar independência financeira após ser seu marido trocá-la por sua secretária. Por seu carisma e sua forma cômica de encarar e contar sua vida, envereda pela carreira de comediante, o que não agrada nem um pouco sua família tradicional, causando vários conflitos hilários ao longo das temporadas. 

Além de Midge, seu pai Abe Weissman (Tony Shalhoub), um patriarca falido cheio de costumes estranhos, e sua empresária Susie Myerson (Alex Borstein) que tem o tino para negócios improvisados, garantem o sucesso para qualquer gargalhada presa, bem como, a visão humana e profunda que o contexto apresenta.

The Marvelous Mrs. Maisel

Apesar de criada para ser mãe, dona de casa e esposa, Midge foi obrigada a passar pelo processo de empoderamento feminino, sair do papel de sujeita a um homem (marido ou pai) para buscar seu sustento, e porque não, seu sonho. Imagine esta situação nos anos 50, em uma família tradicional, com um background basicamente baseado em prestar cuidados e servir de peça de exposição ornamental para a sociedade! 

A arte narra o que a vida apresenta diariamente para muitas mulheres: que serem senhoras de suas próprias vidas e destinos não se trata de ideologia ou bandeira a ser levantada, mas sobretudo, a única forma de sobreviver, seja após um abandono inesperado, seja para se ver mais forte viabilizando, eventualmente, se livrar de um relacionamento abusivo ou odioso, sem serem reféns de algum jeito.

The Marvelous Mrs. Maisel

The gentleman isn’t bright,
He doesn’t know the score;
A cake will come,
He’ll take a crumb
And never ask for more.

Garanta suas risadas com o jeito engraçado desta mulher encarar sua vida, seus medos e seus dramas, além de seus novos desafios pessoais e profissionais, numa sociedade que espera dela totalmente o contrário do que ela quer e de para onde ela foi conduzida pelo seu destino. 

O Melhor Episódio
T02E07: Editorial de Beleza

Ver The Marvelous Mrs. Maisel no Prime Video

Série em Cenas

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo