Série em Cenas

Vidrados

( Blow Away, Canadá, 2019-)
Reality
Criador:
Ron Carroll
Temporada: 2-
Duração média: 23 min.
Canal Netflix
Onde ver: Netflix

Existem muitos tipos de Reality Show, mas em geral, o que temos acesso tem a ver com comida, casa, sobrevivência ou convivência. Para entregar algo totalmente inusitado e surpreendentemente lindo e emocionante, a Netflix traz Vidrados, uma série de competição de arte no vidro. Uma pira, né?

O jogo consiste em criar peças de vidro (transformando ingredientes quimicamente no fogo e depois moldando a forma com sopros, esticadas, esfregadas e giradas) conforme o tema estabelecido pelo programa. Os itens julgados normalmente levam coisas além da técnica, como criatividade e ousadia. Mas a emoção não fica apenas nisso, está cada elemento da série.

Vidrados

Os competidores são profissionais do ramo com muitos anos de experiência e contam com apoio de um ajudante que o próprio reality disponibiliza. Mesmo assim, acontecem algumas vezes perto da hora de entregar o vidro quebrar e a adrenalina subir. Por ser um material paradoxal, ultra sensível que precisa de calor extremo, a forma como se lida com ele chega a ser mágica.

O fato é que incentivar a arte e a coragem criativa para que se considere o risco de apostar no incomum, no inusitado e no inteligente, traz peças espetaculares e curiosamente concebidas. Vidrados é surpresa e emoção diferentes do que estamos acostumados a sentir nas séries de competição.

Vale muito a pena experimentar diferentes tipos de reality, temas novos ou desdobramentos de clássicos vem sendo ótimas opções para quem gosta do formato mas quer variar um pouco. Além disso, é uma boa forma de acessar intimidades, detalhes, processos e conhecimentos que jamais teríamos do nada. 

Empolgante e viciante, e ao mesmo tempo paradoxal como o vidro, Vidrados da Netflix, é muito mais que uma simples série com competidores buscando um prêmio, é um incentivo à liberdade artística e criativa e uma constante torcida para nada explodir ou cair no chão e se partir.

O Melhor Episódio:
T01E06 – Pop Art

Ver “Vidrados” na Netflix

Série em Cenas

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo